Nova Ford Ranger 2018 a Diesel





Novo modelo chega às concessionárias em versão diesel mais barata.

Para os admiradores da famosa picape Ranger, da Ford, neste ano de 2017 a montadora sai com mais uma boa notícia para quem anda pensando em levar um modelo para casa. Ela acaba de ser anunciada também na versão diesel e com uma boa novidade: O preço.

Sem medir esforços para concorrer dentro de um segmento cada vez mais alvo das atenções das montadoras presentes no país, a Ford resolveu investir pesado neste tipo de veículo no Brasil.

O anúncio da nova versão veio exatamente para acirrar mais ainda o mercado. A vantagem só será boa para o consumidor que poderá escolher entre tanta outras a que melhor cabe nas suas necessidades e no seu bolso.

A nova versão para o mercado de picapes chega para esquentar mais ainda a disputa e o seu lançamento é uma tentativa de fincar o pé num mercado que tem como concorrentes a Hilux (da Toyota) e a nova S10 (da Chevrolet).

Quais os detalhes técnicos incorporados pela nova versão a diesel?

Antes de falar propriamente de todas as novidades, uma grande atração para todos os consumidores é o preço. A nova versão chega às concessionárias de todo o país por nada menos que R$ 136.000,00, um valor inferior ao seu modelo similar à gasolina e em relação aos seus concorrentes.

Com poucos detalhes sobre quais as especificações estão presentes no novo modelo, a Ford lança esta sua versão à diesel mantendo alguns itens comuns e que são utilizados na sua versão à gasolina. São eles: o sensor de estacionamento e a câmera que deverá facilitar e muito a vida de quem vai dar uma ré no novo modelo anunciado.

A Ford decidiu também juntar ao novo modelo algumas opções que podem ser suficientes para conquistar os consumidores brasileiros. São eles: O controle de estabilidade e tração, sete airbags, assistente de partidas em terrenos com aclive, ar condicionado, direção elétrica e piloto automático.





A versão à diesel chega ao mercado com mais de uma opção para o consumidor. Por exemplo, no catálogo do lançamento está disponível para venda o modelo XLS 2.2, tipo 4×2 e com câmbio manual. Esta opção é destinada para aquela fatia de consumidores que utilizam picapes do tipo da Toro, da Fiat.

Neste modelo, a Ford utilizou o motor do tipo Duratorq com mais de 150 CV e com um torque superior a 39,2 Kgfm.

Para quem prefere uma versão mais robusta e não dispensa uma tração 4×4, a edição chamada de Sportrac já sai de fábrica com o mesmo motor e um câmbio automático de seis velocidades. Esta versão foi concebida a partir da XLS. O que muda são alguns detalhes que dão um ar de sofisticação e luxo como o aplique no para-choque dianteiro, os adesivos na lateral da caçamba, o santantônio e o estribo na mesma cor, "cinza do tipo London", cor que prevalece nos aros de tamanho 17.

Quem quiser levar esta versão pra casa ainda tem direito a encostos de cabeça e soleira feitos em vinil por apenas R$ 163.000,00.

A notícia do lançamento da nova versão foi recebida com muita curiosidade, visto que o novo modelo poderá oferecer vantagens aos consumidores, principalmente em relação ao seu consumo. Nem a Ford e nem os especialistas ainda divulgaram dados referentes ao desempenho da nova versão à diesel, tanto na estrada quanto nas cidades. Espera-se que um baixo consumo para um alto desempenho possa valer a pena o investimento feito na compra de um modelo deste.

Mas mesmo assim, se você gostou da novidade, vale a pena fazer uma visita a uma concessionária da marca e conferir de perto mais esta novidade.

Emmanoel Gomes



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *