Honda Civic Si – Lançamento no Brasil, Características





O novo modelo está aparelhado com um motor turbo de 208 CV.

Quando um novo lançamento de veículo é agendado para estreia em território nacional, os consumidores criam melhor expectativa sobre a qualidade e a eficiência do novo modelo. É o que acontece em relação ao novo Honda Civic Si, que está para chegar ao Brasil em 2018. A nova versão do veículo é esportiva, e o modelo está programado para venda em uma versão intitulada cupê, importada diretamente do Canadá. O novo modelo está aparelhado com um motor turbo de 208 CV.

O novo Honda Civic Si, em seu modelo versão esportiva, será lançado no Brasil já no primeiro semestre do ano de 2018, conforme anúncio publicado pela companhia na última segunda-feira, dia 23, em Tóquio, no Japão. Entretanto, este novo carro chegará ao consumidor por meio de importação direta do Canadá, munido de carroceria cupê e duas portas.

Esta é a estreia, em um Civic Si, do motor tipo turbo. Embora possua o mesmo propulsor de 1.5 por litro, a equipagem de configuração do novo Civic está custando mais caro, tal como está sendo comercializada hoje, no país, a chamada Touring. Entretanto, por baixo do capô desse novo Si, o motor possui desempenho de 208 cavalos força, utilizando gasolina comum, e não apenas 173 CV. A potência de torque máxima está na escala de 26,5 KGFM a 2.300 RPM.

Em termos de marchas, em substituição do câmbio CVT munido de oito marchas que aparelham o Civic mais suave, agora há um tipo de transmissão manual, mais prática, de seis marchas. Entre outros atributos, o Cupê possui uma suspensão equipada de acerto esportivo, detentora de amortecedores adaptativos próprios para esse tipo de veículo, além de um diferencial que proporciona um deslizamento limitado; as rodas possuem aro número 18, além de pneus com 235 mm, sendo bastante largos, com um perfil mais baixo, entretanto, existe a opção por pneus com alta capacidade de desempenho. O novo modelo está munido do controle de segurança em estabilidade e tração.

Em relação à geração anterior desse modelo da Honda, o novo veículo possui desempenho de dois CV, sendo mais potente, já que o motor da versão anterior consumia 2.4 litros aspirados em 206 CV. Este novo Civic Si está mais leve e, de acordo com informações da Honda, o mesmo possui uma carroceria bem mais firme, com a inclusão de componentes próprios de chassi e de direção aperfeiçoados pela empresa.





Em se tratando da aparência, o novo design exterior desse Si se destaca das versões mais convencionais, apresentado um friso frontal, na cor preta, munida de largas tomadas de ar; possui um escapamento central, com design poligonal e acabamento superficial cromado; na parte traseira, o Civic Si está aparelhado com defletores de ar e de um aerofólio, além e uma luz de freio com LED. No caso dos bancos dianteiros, estes foram projetados no estilo esportivo, adornados com rigorosas costuras vermelhas que se destacam também nas portas, na direção e em torno da alavanca do câmbio, o qual foi produzido todo em alumínio, tal como foi feito nos pedais. No painel de ferramentas, estilo TFT, foi incluído uma iluminação vermelha.

Por enquanto, este novo Civic Si está sendo comercializado somente em dois países do ocidente: Estados Unidos e Canadá. Esse veículo estava sendo aguardado como uma das melhores atrações no tradicional estande promovido pela Honda, no Salão de Tóquio, quando estreou na última quarta-feira dia 25, para toda a imprensa.

Outra atração oferecida pela companhia está no destaque do hatch Type-R, que é uma versão ainda mais potente do novo Civic, munida com 320 CV, a qual utiliza um motor aspirado de 2.0 litros, desprovido de turbo-alimentação, mantendo a mesma transmissão manual com as seis marchas do Si, além de um sistema preventivo de perdas durante as mudanças de marcha. Mas, este último veículo referido, que já está sendo comercializado no Reino Unido, ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Por Paulo Henrique dos Santos

Honda Civic Si

Honda Civic Si



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *