Fiat Weekend 2018 – Especificações





O Fiat Weekend 2018 é uma mistura de potência e design perfeito.

O que podemos afirmar sobre o Fiat Weekend 2018, é que ele é uma continuação do clássico Hatch Fiat Palio. Outra informação sobre o Weekend 2018 é que ele não tem muitos concorrentes.

Valor de mercado do Fiat Weekend 2018

Ainda há uma grande especulação se a Fiat Weekend 2018 será lançado no Brasil, porém, seu valor de mercado pode variar de R$ 57.890,00 chegando até R$ 78.500,00. Se nos basearmos pelos modelos anteriores da Weekend, vamos perceber que não teve um ajuste tão alto, o que torna o preço bem justo para um lançamento.

Carro com consumo médio

Fiat Weekend 2018 tem o consumo médio, e foi classificado como utilitário esportivo compacto. Essa nova versão é equipada com motor 1.8 litros Flex e o câmbio dualogic que é automatizada e bem econômica. Pela avaliação do Inmetro a nota dada foi A, afirmando que o modelo Fiat Weekend 2018 tem o consumo médio. E a conclusão final é que esse novo modelo está bem à frente dos modelos anteriores.

Mudanças do motor do Fiat Weekend 2018

O Fiat Weekend não terá muitas mudanças consideráveis, porém o seu motor terá mudanças sim e isso é muito bom. O motor é o 1.8 com transmissão automatizada. Ele consegue fazer 7,2 km/l dentro da cidade usando etanol e 7,9 km/l andando na estrada. Agora se ele for abastecido com gasolina, ele faz uma média de 10,2 rodando dentro da cidade e chega até os 11,2 km/l.

Concorrentes do Fiat Weekend 2018

O Fiat Weekend 2018 não tem muitos concorrentes, porém, existem alguns que podem sim ser comparados a ele e até mesmo ser fortes concorrentes na hora da compra.

Alguns de seus concorrentes são Volkswagen SpaceFox, Kia Sol, Chevrolet Spin, Honda Fiat, Volkswagen SpaceCross, esses modelos são concorrentes diretos do Fiat Weekend. Existem também os modelos que já não são mais fabricados como: Nissan Livina X- Gear e o Peugeot 207 SW.

Porta malas grande e compacto

Esse modelo é indicado para quem precisa de espaço no porta malas. Ele tem capacidade para até 460 litros e tem capacidade para 51 litros no tanque de combustível. Esse é um dos lados positivos desse carro.

Pontos negativos das versões anteriores do Fiat Weekend

Como todo carro existe os dois lados avaliados, e se baseando nas versões anteriores da marca, os pontos negativos são:





– Baixa estabilidade na hora da curva, o que limite os condutores que gostam de andar de forma acelerada em algumas estradas. Pois o cuidado com as curvas deve ser redobrado.

– Acabamento interno com pouca qualidade, o que deixa algumas pessoas desanimadas a comprar o novo modelo. Essa parte do carro é muito avaliada na hora de realizar a compra, existe uma grande reclamação pelo fato do fabricante não inovar muito nessa parte.

– O baixo desempenho do motor também incomoda alguns usuários das versões anteriores. E isso é apenas uma questão de opinião de alguns dos usuários da marca. Alguns acham isso importante, como outros não.

Carro grande e espaçoso

O Fiat Weekend 2018 é um carro para quem precisa de espaço e conforto. Ele é indicado para quem família grande e precisam se deslocar com frequência no dia a dia. Suas dimensões são 1.72 m de largura, 4.3 m de comprimento e 1.64 m de altura e entre os eixos 2.46 m. Ele é um carro chamativo e que não passa despercebido.

Conclusões finais do Fiat Weekend 2018

Esse é um modelo muito bonito, compacto e que vale a pena ter.

Por Cristiane Amaral

Fiat Weekend 2018



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *