Fiat Palio – Rumores sobre o Fim da Fabricação





De acordo com rumores, o fim da fabricação do Fiat Palio está próximo.

Foram mais de três milhões de Fiat Palio produzidos só no Brasil. O hatch compactado fez muito sucesso em todos os locais que a Fiat se apresenta, mas agora chegou a hora do popular passar o bastão para outros modelos, os quais prometem agradar mais o gosto do consumidor. Quer ficar por dentro das novidades e mudanças que rodeiam um dos carros mais presentes nas ruas brasileiras? Então confere o post!

Notícias não oficiais, mas pautadas em fatos

A montadora e fabricante do Palio ainda não se pronunciou dando o veredito final sobre o fim da produção do modelo, mas de acordo com alguns fatos, é possível praticamente confirmar os boatos: Fiat Palio, após estar presente 21 anos no mercado, sairá de linha.

Um dos fatos que podem ser determinantes é que este modelo já parou de ser produzido na fábrica de Córdoba na Argentina. Lá, o espaço que tomado para montar os Palios, foi ocupado pela fabricação e montagem do novo sedan compacto sucessor do Punto, o Cronos.

Falando em modelos novos e recém produzidos, mais um ponto a ser considerado para o fim da fabricação do Fiat Palio, é a já pronunciada fabricação da nova versão do modelo Argo, o carro será comercializado por um preço inicial de R$43.990,00, o motor que acompanhará o novo modelo é 1.0 estilo Firefly equipado com 3 cilindros, e virá para o mercado com a lista de série encurtada.

Outro indício do fim da fabricação do Palio é que, fazendo uma entrevista com os donos e funcionários de concessionárias brasileiras, há poucas unidades do Palio nos estoques das lojas, alguns entrevistados já adiantam algumas informações como o fim do modelo. Segundo comerciantes da área e representantes da marca Fiat, não há mais previsão de recebimento do modelo Palio no ano que vem (2018).

Um pouco sobre o substituto em potencial do Fiat Palio e a linha de produção da fabricante Fiat

Pelo que deu para perceber diante dos fatos apresentados nos parágrafos acima, o Fiat Palio sairá mesmo de linha, e quem tomará seu lugar, ou melhor dizendo, receberá o seu bastão, será o Fiat Argo.





Portanto, a linha da Fiat ficará, depois da saída do Palio, disputando mercado com os compactos Premiuns das concorrentes, ao lado como títulos de sedans Gran Siena, que já é um clássico da montadora e é opção de base para esta organização, e o Fiat Cronos, que ainda não está disponível e será lançado apenas em fevereiro do próximo ano, este modelo entra no lugar do Fiat Linea na linha a partir de 2018. Abaixo dos compactos Premiuns e dos sedans, estarão os carros Fiat Mobi e Fiat Uno.

21 anos de história rica e particular: saiba mais sobre o Fiat Palio

O compacto foi lançado em 1996 e entrou na linha de produção da Fat como sendo uma versão mais moderna do modelo Uno Mille, que neste ano completava 12 de lançamento, ou seja, foi lançado em 1984. O Palio renovou os designs retos e quadrados do Uno Mille: possuía linhas arredondadas com muita personalidade. Foi criado para ser “rival” de mercado do modelo Gol da Volkswagen.

Esta primeira geração lançada era para o mundo inteiro, mas o compacto veio fazer sucesso e tomar espaço nas ruas do Brasil e da Argentina.

A partir do sucesso tremendo aqui no país, o Palio deu parte do seu design e experiência para dois modelos em 1997: A perua Fiat Weekend e o carro sedan Fiat Siena.

E então? O que você achou sobre o Fiat Palio sair de linha? Comente na caixa de comentários logo abaixo do post, a nossa equipe quer saber!

Por David Ferreira

Fiat Palio



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *