IPVA GO 2018 – Datas para Pagamento





Confira aqui o calendário para pagamento do IPVA de Goiás 2018.

A finalização de cada ano apresenta a necessidade de gastos importantes por todos os consumidores brasileiros relacionados com ações escolares e ainda quanto a impostos variados que vencem neste período.

No sentido considerado, um dos mais relevantes diz respeito ao IPVA GO 2018, que será abordado em seguida neste artigo nas suas mais variadas situações para uma compreensão detalhada dos consumidores que tem esta demanda delimitada.

Detalhes sobre pagamento IPVA GO 2018

No estado de Goiás, de maneira específica, a Secretaria Estadual de Fazenda desta localidade divulgou no último dia 22/11/2017 o calendário para pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) relacionado ao ano de 2018, o qual foi elaborado em parceria com o Detran – GO (Departamento Nacional de Trânsito).

Neste caso específico, os proprietários dos mais variados modelos e portes de veículos podem efetuar o pagamento deste imposto no período que se estende de 30/01 até 29/11/2018.

A quitação determinada para este imposto pode ser feita em uma única parcela com o oferecimento de descontos progressivos ou, ainda, de forma parcelada que pode ser em até 3 meses.

O calendário elaborado considera o número final da placa de cada veículo para a delimitação do mês em que será efetuado o pagamento com a seguinte divisão:

· Placa final 1: Janeiro de 2018

· Placa final 2: Fevereiro de 2018

· Placa final 3: Março de 2018

· Placa final 4: Abril de 2018

· Placa final 5: Maio de 2018

· Placa final 6: Junho de 2018

· Placa final 7: Julho de 2018





· Placa final 8: Agosto de 2018

· Placa final 9: Início de setembro de 2018

· Placa final 0: Término de setembro de 2018

Estas limitações são relacionadas para quem pretende pagar o valor do IPVA em uma única parcela ou, também, quanto à quitação da 1ª parcela para aqueles que irão dividir o valor total exigido.

Neste segundo caso, a finalização do pagamento relacionado com o IPVA GO 2018 deve acontecer até 2 meses depois deste início. Por exemplo, os veículos com placa de final 1 deverão quitar as 3 parcelas máximas até março de 2018.

Descontos relacionados com pagamento IPVA GO 2018

Um dos grandes benefícios relacionados com a dinâmica de pagamento do IPVA GO 2018 consiste em descontos neste sentido que são realizados de forma cumulativa podendo chegar até a 10% do seu valor total.

Para que os interessados tenham direito a este abatimento é preciso se cadastrar no site relacionado com a Nota Fiscal Goiana, com a sua concessão estando diretamente relacionada com a quantidade de bilhetes que possuem deste programa determinado.

Além disso, é possível a obtenção de um desconto de até 50% no valor total do IPVA de 2018, a ser pago por veículos que tenham motor 1.0 ou motos com 125 cilindradas sem multas e com o pagamento deste imposto devidamente em dia com os órgãos relacionados.

Outras informações sobre tabela pagamento do IPVA GO 2018

Apesar das informações com relação à tabela de pagamento do IPVA GO 2018 já estarem devidamente divulgadas, a sua comunicação oficial vai ser publicada no Diário Oficial apenas na primeira quinzena do mês de dezembro.

Esta decisão se justifica pelo fato de que será lançada junto com os novos valores da Tabela FIPE para que os cálculos relacionados aos valores venais de cada veículo sejam o mais próximos da realidade de mercado no momento considerado.

Conclusão

Assim, por meio do conhecimento dos pontos específicos relacionados com o IPVA GO 2018, é possível para todos os consumidores desta localidade realizar este tipo de atividade exigida para o porte de veículos automotores com toda a eficiência e tranquilidade necessárias.

Ana Camila Neves Morais



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *