Chery QQ 2018 – Versões, Novidades e Preço


  

Veja aqui mais detalhes sobre o modelo que está chegando neste ano.

O veículo automotor compacto mais barato do Brasil, o chinês Chery QQ, está chegando em 2018.

Para começar a descrever esse modelo, uma das primeiras vantagens que o motorista pode perceber é que, para dar a partida com a chave, é necessário pisar na embreagem, ou seja, trata-se de um excelente sistema de segurança. Por se um carro popular, simples, ele não possui muitas funções adicionais. O volante é simples, sem os botões de funções; com direção hidráulica e possui a chave de setas; mas, este modelo não possui faróis frontais de neblina. Possui retrovisor externo elétrico; regulagem elétrica dos faróis; as portas possuem porta objetos bem espaçosos; os botões que acionam o movimento dos vidros estão instalados no painel central.

No mesmo painel estão as saídas de ar; o som; o ar condicionado é o tradicional, nas duas tonalidades de quente e frio, com três velocidades e o re-circulador manual, com desembaçador de vidro traseiro e farol de neblina traseiro.

Os controladores elétricos para os quatro vidros estão, também, instalados ao lado do câmbio, ou seja, no console, que possui os quatro comandos de vidro ajustados de modo que os passageiros do banco traseiro possam acionar os mesmos vidros das janelas traseiras. O painel é de material plástico e tem ótimo design e textura, com detalhes e acabamentos cromados. O espaço no banco traseiro é bem mais amplo que a versão anterior, portanto, é mais confortável internamente. O porta-malas possui 160 litros de capacidade; o estepe fica embaixo da lona que forma o fundo do porta-malas, portanto, é bem mais prático e com excelente aproveitamento de espaço. O pneu estepe é de 165.70 aro raio 13. No caso de o porta-malas de 160 litros for insuficiente, existe a opção de rebater os bancos.

O motor é 1.0 de três cilindros. O mesmo, quando movido a álcool pode gerar até 75 cavalos a partir de 6 mil RPM, e, quando movido a gasolina, gera 74 cavalos força. Este é o veículo compacto mais barato do Brasil, custando em torno de 25 mil reais.

A direção hidráulica tem um bom desempenho nas ruas e na estrada, sendo muito leve no manuseio. O teto é côncavo e o para-brisa é muito amplo, sendo côncavo também, permitindo melhor visibilidade do trânsito e dos pedestres, quase eliminando pontos cegos. Por ser um veículo muito acessível e muito bem aparelhado, certamente é uma vantagem dupla adquirir um Chery QQ 2018, velo baixo custo e pela quantidade de funções que o tornam próximo de modelos mais caros.

Na estrada ele consume 9.91, quase 10 km por litro, e na cidade ele consome 9 km por litro, com etanol. Com gasolina são 13 km por litro na cidade e 14 km por litro na estrada. É um carro muito econômico.




Possui rodas de liga leve e rádio, que são acessórios que não fazem parte, em geral, dos compactos. Antes de adquirir um modelo como o Chery QQ 2018, vale a pena o consumidor solicitar um Test Drive na concessionária mais próxima e verificar a versatilidade e conforto desse veículo que estreia.

Para sumarizar seu bom desempenho nas ruas e estradas, segue a seguinte relação:

O motor é natural; potência de 75 CV (A), 74 CV (G) em 6.000 RPM; torque de 10,1 kgfm (A); 9.7 kgfm (G) em 4.500 RPM; transmissão manual com 5 marchas; velocidade máxima de 165 km-h; o teste de aceleração, realizado em pista, de 0 a 100, foi de 14 segundos. Preço máximo chega a 31.490 reais.

Para mais informações e atualizações confira o vídeo abaixo:

Paulo Henrique dos Santos


Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *