Fiat Cronos – Lançamento e Preços

Categorias: 2018 - Fiat - Fiat Cronos - Notícias

Modelo já está à venda na Argentina por R$ 53 mil.

Neste início de 2018, para quem gosta de novidades no mercado de carros brasileiros, já deve ter sido ‘presentado’ com a notícia de que um dos sucessos de vendas da Fiat, o sedan Siena, entrou agora no seu último ano de fabricação.



Considerado como um dos carros mais vendidos da montadora italiana no ano de 2015, o Siena dará lugar ao seu sucessor que já é um sucesso de vendas na nossa vizinha Argentina, com o nome de Argo.

Cronos: O novo Sedan da Fiat concebido a partir do Argo argentino

Mas para quem pensa que o novo modelo que está previsto para chegar em terras brasileiras no final do mês de Carnaval é exclusividade brasileira, está redondamente enganado.

Por uma questão de necessidade em virtude dos avanços tecnológicos que o mercado automobilístico exige, a Fiat viu a necessidade de atualizar a plataforma de fabricação do seu Sedan de maior sucesso no mercado brasileiro.



Ao contrário do Fiat Linea, outro modelo de Sedan na categoria Luxo que não deu certo por aqui e que vai ser aposentado definitivamente neste ano, a montadora resolveu apostar no sucesso do Siena e resolveu ressuscitar o seu antigo prestígio.

Apesar da empresa negar que o novo Cronos seja uma reedição mais atualizada do Siena, a impressão que se tem é que o novo carro foi feito a partir da mesma plataforma.

Para os especialistas e consumidores mais observadores e detalhistas, é possível verificar pelas fotos divulgadas do novo Cronos vários detalhes comuns do antigo Siena.

Um exemplo disto são os modelos e o formato das portas. Se você comparar os dois carros, parece que elas foram retiradas de um e colocadas no outro.

A necessidade de ‘ atualizar’ o novo modelo veio não só em virtude de se estar por dentro das mudanças na tecnologia dos carros, mas também por um questão de concorrência.

É certo que a Fiat ainda tenta emplacar no mercado de Sedan de luxo, mesmo depois do fracasso do Linea, mas também ela tenta vencer a concorrência das outras marcas em terras brasileiras.

Neste espinhoso mercado, as ‘pedras’ no sapato da marca italiana para 2018 são a poderosa Volkswagen, com seu novo Virtus, e a Toyota, com seu novo Yaris, com previsão de chegada nas concessionárias a partir do último trimestre deste ano. Todas elas são unânimes em tentar forçar uma liderança de vendas no mercado dos sedans brasileiros. A Fiat então teve que correr contra o tempo para não ficar de fora desta briga.

A solução foi então exportar o novo Cronos feito a partir do Argo, um hatch de sucesso vendido exclusivamente na Argentina. A Fiat então aproveitou o estilo do Siena e uniu com a avançada plataforma do modelo argentino, rebatizando-o de Cronos.

Por enquanto, quem quiser ter o novo Sedan da Fiat na sua garagem vai ter que se contentar com os veículos que virão, via importação, da Argentina.

A montadora ainda faz um pouco de mistério em relação ao seu lançamento oficial, que deverá ocorrer no próximo dia 21 de fevereiro.

O preço oficial ainda não foi divulgado, mas sabe-se que o Cronos já é vendido em terras argentinas a partir de R$ 53.380,00.

Os modelos que estarão em breve nas concessionárias brasileiras deverão ser em duas versões: a com o motor 1.3 MT e outra com motor do tipo 1.8 MT, ambas com opções de câmbio automático e manual. Somente na Argentina é que o novo Sedan deverá ser vendido com motor 1.3 e outra versão de câmbio automático do tipo GSR.

Se você está ansioso para conferir o novo modelo, então vamos aguardar até o próximo dia 21 para agendar um test drive e tirar as nossas própria conclusões sobre o novo lançamento.

Emmanoel Gomes



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *