Yamaha Crosser 150 Z 2018 – Ficha Técnica



Conheça aqui mais detalhes sobre a nova Yamaha Crosser 150 Z 2018.

Neste início de 2018, a Yamaha resolveu presentear a todos os usuários e fãs de motos espalhados pelo mundo todo com uma nova versão de um dos seus melhores sucessos: o novo modelo Cross 150Z 2018.

Projetada desde o início para proporcionar aos seus usuários mais força e uma performance superior em todos os terrenos, o novo modelo surge como referência superior ao modelo até então considerado o ‘top’ de linha na sua categoria, a Yamaha Cross 150.



Neste novo modelo, a fabricante resolveu mexer na nomenclatura da linha e o que antes se lia para a mesma Cross 150 passa a ser segunda após o lançamento da nova versão 2018.

Na verdade, o lançamento desse novo modelo foi projetado inteiramente a partir da atual Cross 150.

O que se sabe, segundo os sites especializados neste tipo de motocicleta, é que ela deve conservar todas as características técnicas de sua antecessora.



Neste quesito, a mesma mecânica com o motor do tipo monocilíndrico e injetado e do tipo Flex deverá ser mantido para a alegria de seus muitos usuários.

A refrigeração do tipo a ar deverá trabalhar em conjunto com um sistema de marcha de seis velocidades em modo manual.

O desempenho do motor é capaz de fazer a moto atingir até 12.4 cavalos de força dependendo do combustível utilizado. O torque é de até 1.29 Kgfm.

No aspecto externo, o novo modelo possui um para-lama dianteiro em uma posição bem mais elevada, o que proporciona uma certa segurança. Além disso, o garfo dianteiro agora é sanfonado e possui mais um reforço em sua resistência com a adição de uma peça de plástico.

As novas características da nova Cross Z fazem desta moto um grande sucesso em toda os tipos de terrenos, principalmente nos mais acidentados.

Uma prova disto é o aumento do diâmetro da roda dianteira que passa a ser de 21 polegadas, o que deverá agradar bastante principalmente ao praticante de off road.

Além disto, ela vem com protetores reforçados da bengala , o que juntamente com a sanfonamento dos amortecedores dianteiros oferece uma maior proteção contra a entrada de água e areia neste componente. Isto é muito útil para quem gosta de andar fora do asfalto, pois a entrada destes resíduos pode, como tempo, comprometer o desempenho destes componentes.

Ainda em relação ao seu estilo externo, a Yamaha fez questão de manter um visual mais adaptado à vida urbana. Para isto, o novo modelo traz novos desenhos em suas linhas decorativas, o que a deixou muito mais atraente em relação à sua antecessora.

Uma prova disto é o desenho do novo farol, que mantém a mesma semelhança com o anterior, porém, montado em uma plataforma em forma de bico de pato ( para-lama dianteiro).

Para os usuários que se ligam em cores, o nova Z 150 já está disponível nas cores Azul ( do tipo Competition Blue) e Bege (com detalhes em vermelho e preto) para o modelo Dakkar.

Com relação ao preço, os consumidores que não conseguem resistir a uma novidade e que gostam de ir preparando os bolsos, a nova Z 150 deverá custar em torno de R$ 11.500,00, quase R$ 200,00 a mais que a anterior e a de versão mais simples, a Cross 150.

Talvez esta diferença possa pesar na hora da compra, mas a longo prazo, os consumidores terão o prazer de pilotar um modelo bem mais econômico e com itens que poderão garantir tanto um melhor desempenho e uma alta performance em todos os terrenos, quanto uma maior segurança para o próprio piloto.

Se você se interessou, então corra para a concessionária mais próxima de sua casa e marque um teste com o novo modelo.

Emmanoel Gomes

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *