Dicas para Valorizar um Carro Usado


  

Confira algumas dicas de como valorizar seu carro usado no momento da venda.

Nesta matéria você receberá dicas de como valorizar seu automóvel usado. Dicas e como executá-las.

1. Cuidar bem do automóvel

  • Para este tópico, é necessário que você seja uma pessoa cuidadosa com o que é seu, isso resultará em uma boa valorização para o próximo comprador, consequentemente, maior lucro para quem vende.
  • Você pode ter esse cuidado, deixando o carro em lugares protegidos, ou seja, que não fique exposto ao sol ou chuva, pois isso pode causar um grande dano.
  • Apesar do lado de fora do carro, recomenda-se o cuidado interno, pois para a avaliação o comprador checará todo o veículo.

2. Partes customizadas podem ser removidas

  • A customização do carro, normalmente feita pelo vendedor deve ser evitada, pois as customizações vêm do gosto de cada um, sendo assim, o comprador pode não gostar do que foi customizado, perdendo valor de venda.

3. Limpeza

  • É interessante que o interior do carro seja mantido sempre limpo, pois isso da uma noção de que o dono é cuidadoso e sempre procurou deixar o veículo de forma agradável, sendo assim o comprador pode dar um grande valor pelo cuidado mantido.
  • Caso a limpeza não esteja bem feita, quem for comprar pode olhar de maneira que não foi tido o cuidado, com o olhar de desvalorização.

4. Mexer em pequenos detalhes deve ser evitado

  • Às vezes alguns detalhes de pintura, por exemplo, podem parecer expostos, porém é bom que se evite consertar pequenas coisas, pois isso mostrará a diferença entre o original e o detalhe de "conserto" feito posteriormente, o comprador pode imaginar que isso seja uma maneira de você "esconder" algo que ele não pudesse ver, e querendo ou não entra no tópico de manter a originalidade.

5. Peças e equipamentos originais

  • Manter peças e equipamentos originais aumenta bastante as chances de uma boa avaliação do seu usado, porém isso é independente da área, tudo que for mantido com equipamentos originais tendem a manter-se com o mesmo valor.
  • A garantia de peças originais é que o funcionamento será de boa qualidade sempre, e as peças poderão dar menos manutenção por não serem paralelas.

6. Chave reserva e manual são garantia

  • A chave reserva é uma das garantias também que se encaixa no tópico de cuidado e valorização, e a garantia também para o comprador que todas as chaves do carro estarão em sua posse e de mais ninguém.
  • O manual original do veículo também ajudará, pois o comprador terá onde consultar quando for preciso, e o mantimento do manual poderá ajudá-lo nessa tarefa.

7. Levar o carro para uma manutenção na pré-avaliação

  • Este tópico é de extrema importância, pois para uma venda, o vendedor deve ter noção das condições que se encontram o automóvel, desta forma, terá propriedade para dizer ao comprador essas condições, o que resultará em um interesse maior do comprador que terá conhecimento de como se encontra a compra dele.

8. Documentação do veículo

  • Ter o documento do veículo em mãos valorizará bastante sua venda, a certeza do comprador ao ver o documento e como se encontra o mesmo poderá ser uma grande fortalecida para a venda, por que é nele que estão contidas as informações sobre vencimento, os números importantes e tudo mais.

9. Consulta das lanternas e dos faróis do carro

  • Caso seu carro esteja com tudo em ordem, não se esqueça de dar uma conferida nas lanternas e nos faróis, eles podem estar com poeira por dentro, ou embaçados, é recomendável a desmontagem e limpeza desses locais, por que o carro é formado por todas as partes, então não adiantaria manter todas as outras partes em bom estado e deixar essas de lado.



Por Gustavo Martins dos Santos

Carro usado


Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *