Lançamento do Kia KX3 2018 no Brasil



Kia resolve trazer o SUV compacto KX3 em lugar do Stonic ao Brasil.

De primeira ideia, era de se imaginar que a empresa Kia trouxesse para o Brasil o carro esperado, nomeado de Stonic, porém, por decisões da empresa, foi decidido que o carro que será trazido será o KX3, a espera do modelo Stonic chegar foi devido a sua plataforma ser usada no Rio, o que deixaria com mais facilidade sua produção no México, isso traria a aproximação do comércio brasileiro relacionado ao carro. Poré,m por fontes separadas, a empresa diz que nunca esteve no plano deles trazer o Stonic e que sua aposta será realmente no KX3.

KX3 é um crossover chinês, nele está integrado a mesma plataforma que foi usada no carro Creta, que não está ligado a Kia e sim à empresa Hyundai. Sobre a data de estreia oficial, infelizmente ainda não há nada confirmado, mas para quem está ansioso para ver o carro, é possível que em breve, em meados de novembro, ele esteja no salão do automóvel.



A possível justificativa dessa "troca" de modelos se dá ao fato de que o Stonic por ser um carro de tamanho menor, medindo 4,14 metros, adequa-se ao padrão europeu, onde são "exigidos" carros menores para a circulação. A diferença dele para o KX3 em relação ao tamanho é que o modelo escolhido tem 4,27 metros, sendo assim mais interligado aos seus concorrentes brasileiros e adequando-se ao "padrão" de tamanho da categoria.

Outro motivo que colocaria mais uma "forcinha" nessa mudança é que o Stonic possui uma tecnologia e motores um pouco mais avançado, o que causaria talvez um maior dificuldade de comercialização no Brasil, que se dá pela dificuldade econômica atual, mais um fato é sua produção no México não ser totalmente definida com certeza absoluta.

Deixando um pouco de lado o país e citanto as especificações do carro em geral, na China o KX3 é apresentado com 3 motorizações diferentes, sendo elas:



  1. As versões básicas que usam o modelo do motor do Hyundai Creta 1.6 e também a versão 2.0. Que são as versões com mais possibilidade de vinda para o Brasil, além disso, o modelo flex pode aumentar mais ainda essa possibilidade.
  2. A linha tem em seu topo o motor 1.6 turbo, que conta também com 160cv de potência, isso lhe dará mais potência e torque, que resultaria em 25,5 kgfm, sendo maior que os 19,6 kgfm do 2.0.
  3. Os modelos 1.6 e 2.0 virão provavelmente com 6 marchas, sendo elas de câmbio manual ou automático, diferenciado-se do turbo que contará com o trabalho exclusivo de dupla embreagem que tem um serviço automatizado e 7 posições.

Esperança da importadora

A importadora oficial da Kia no Brasil é o Grupo Gandini, eles esperam que 2018 seja um ano positivo e de bons trabalhos para a empresa. Esta importadora trouxe recentemente a nova geração do Picanto e sem problemas aposta em continuar a importação da mesma maneira, ainda mais se tratando de um SUV compacto de uma grande empresa.

Visual do KX3

O carro traz consigo um visual mini-sportage, sua frente possui uma grade agressiva na parte inferior ao conjunto óptico. Suas lanternas, integradas a uma traseira limpa, vêm com seu preparo totalmente em LED, que acaba dando uma visão boa de carro avançado tecnologicamente. A influência interior do carro vem novamente com uma grande inspiração que já é bem conhecida, que vem do Sportage.

Levando em consideração agora a pintura, pode ser que ela agrade muito, a empresa resolveu colocar um contraste no teto, dando uma ideia diferenciada para o SUV.

Gustavo Martins dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *