Primeiras Imagens do Toyota Corolla 2020 – Como Será?



Veja aqui uma projeção de como pode ser o visual do novo Toyota Corolla 2020.

Sem sombra de dúvidas, este vai ser um lançamento que poderá estremecer toda a categoria dos Sedans de luxo em todo o mundo.

Para quem não sabia, o Toyota Corolla é um dos carros mais vendidos em todo o mundo e agora parece que vai continuar o seu reinado chegando à sua 12ª geração. Um verdadeiro sucesso em todo o mundo.



Embora a Toyota ainda não tenha se manifestado oficialmente, os sites especializados no mercado automotivo mundial já disparam que a montadora já trabalha em segredo para lançar no mercado, ainda este ano, a linha 2020 da marca.

As especulações giram em torno da nova plataforma adotada pela marca, a TNGA, sigla que significa a nova arquitetura global da Toyota, que deverá ser adotada para sua linha de produção ainda este ano.

Para quem quiser ter uma ideia da nova sistema de projeção dos carros da marca, basta ver o lançamento do novo Auris, um novo modelo de hatch, ainda não lançado no Brasil e que, segundo os especialistas, além de incorporar as mudanças com o novo projeto, ele poderá ter sido a fonte de inspiração para a nova linha do Corolla 2020.



Se formos bastante objetivos, podemos reproduzir o raciocínio dos que conhecem o mercado de automóveis, que afirmam que o novo Corolla é a versão do Auris em um estilo sedan.

As fontes mais especializadas no assunto afirmam ainda que o novo Corolla poderá absorver muito do lançamento Europeu, com algumas modificações necessárias mais voltadas para o gosto dos consumidores brasileiros, embora a plataforma seja a mesma.

Para quem já viu as fotos por aí, a opinião é de que o resultado ficou maravilhoso, principalmente, para quem gosta de muita sofisticação, luxo e robustez.

Embora o que seria o protótipo do novo modelo 2020 já tenha sido visto rodando em uma fase de testes, todo camuflado por adesivos nas estradas europeias, o que se sabe é que a versão 2020 deverá seguir uma tendência na adoção de motores híbridos.

E ao que tudo indica parece que a Toyota vai aproveitar o mesmo tipo de motorização do Auris para o Corolla 2020. Esperamos que ela faça também todas a adequações necessárias, levando em consideração o tamanho e peso de um sedan de luxo, com mais capacidade de passageiros para um modelo hatch, menor e mais esportivo.

Se as previsões se confirmarem, o Corolla 2020 deverá chegar ao Brasil em duas versões, a 1.8 e a 2.0, com motor do tipo hibrido mesmo. Há uma segunda versão do motor que será adotada pela marca, o 1.2 Turbo, C-HR, porém, algumas informações dão conta de que este tipo não vai ser adotado para o modelo brasileiro (Talvez, o Brasil não tenha estradas suficientemente adequadas para este tipo).

Apesar da agitação que se segue em torno do lançamento da nova versão, a Toyota ainda não se manifestou sobre quais os planos para a nova linha 2020. As únicas imagens que possivelmente possam ser do novo modelo estão por aí circulando a pleno vigor na internet, a exemplo de outros modelos esperados também como o novo Ford Focus 2018.

Quem conhece a fundo as estratégias da montadora japonesa pode afirmar que ela pode estar preparando um ambicioso plano para surpreender os seus consumidores pelo mundo afora e já pode esta trabalhando também naquela que seria também a versão 2020 do seu sedan mais famoso.

Se o mercado consumidor brasileiro ainda nem tem ideia de quando a versão 2020 vai chegar por aqui, então, com relação ao preço nem se fala. Mas quem já tem experiência pode até arriscar um palpite: o preço com toda certeza deverá ser mais caro.

Emmanoel Gomes

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *