Toyota Yaris 2019 – Características, Especificações


  

O Yaris foi feito a partir da incorporação de um estilo mais jovem que a fabricante fez questão de atender. No Brasil, o novo carro pensa no público mais jovem que precisa se locomover com mais rapidez e não quer perder tempo no trânsito das grandes

Se você pensa que já viu tudo da Toyota em termos de luxo e sofisticação de seus modelos de veículos mais famosos, então vai se surpreender com um novo lançamento que a marca pretende trazer para o Brasil só a partir de 2019: o Toyota Yaris.

Sucesso de vendas na Europa, o novo Yaris deverá trazer para o mercado de automóveis brasileiro um novo conceito que vai unir tanto o padrão de luxo e sofisticação típicos da marca e a praticidade de um carro feito para mostrar todo o seu desempenho dentro das cidades.

Para começar, o novo Yaris chegará ao Brasil em 2019 com o mesmo estilo e sofisticação de sua versão europeia.

A Toyota decidiu apostar no gosto dos brasileiros que gostam de viver na cidade e, portanto, precisam de um carro confortável e prático ao mesmo tempo. Deste modo, o modelo foi projetado dentro de categoria hatch, portanto, mais leve, compacto e econômico.

O novo Yaris seria uma versão mais compacta do seu maior sucesso, o Corolla?

Os menos avisados vão tomar um susto com as imagens do novo modelo. Afinal, um detalhe que chama a atenção no novo carro é o seu formato compacto. Pode soar estanho para quem já estava acostumado para o estilo tipo ‘carrão’ que colocou a montadora no topo das vendas por um bom tempo no país.

Até mesmo quem já estava acostumado com o estilo mais curto de outro modelo similar do seu concorrente mais próximo, o Honda Fit, vai se surpreender com a capacidade da montadora em reinventar seu estilo.

O Yaris da Toyota foi feito a partir da incorporação de um estilo mais jovem que a fabricante fez questão de atender. O novo carro (no Brasil) foi pensado naquele público mais jovem que precisa se locomover com mais rapidez e não quer perder tempo no trânsito louco das grandes cidades.

Características próprias do novo modelo da Toyota

Feitas as devidas apresentações, vamos agora repassar para os leitores um pouco das características do novo modelo. É claro que aquele ditado que ‘uma imagem fala mais do que mil palavras’ vai com certeza caber aqui, visto que, vocês vão poder também apreciar o novo modelo com as imagens deste artigo também.




Logo de cara, o que chama a atenção é estilo do novo Yaris. Os faróis em LED e no tipo alongado fazem a diferença, seguido com uma grade frontal em um estiolo único e lanternas com um novo desenho.

Quanto aos itens internos, o modelo da Toyota não deixa nada a desejar aos demais modelos da mesma marca. Para começar, ele vem com ar condicionado digital, direção elétrica, vidros elétricos, airbags laterais e frontais, teto solar, sensor de chuva e de luz.

Os consumidores que gostam de áudio e vídeo vão gostar do sistema multimídia que vem de fábrica, com rádio AM/FM e com entrada USB, além de um painel frontal onde o motorista pode acessar todas as funções do carro. Neste sentido, o novo Yaris vem com um volante multifuncional onde o condutor pode atá realizar chamadas no celular sem precisar tirar as mãos do volante.

De acordo com as informações técnicas liberadas pela Toyota até o presente momento sobre o veículo, a versão que vai estrear em 2019 vem com motor 1.8 e potência de até 144 cv.

Sem descuidar da segurança de seus consumidores, aliás, esta é uma das características do da Toyota, o novo modelo incorpora uma série de itens que irão contribuir para a manutenção da integridade física dos seus ocupantes. São eles, por exemplo, o controle automático de tração, câmeras auxiliares de estacionamento, sistema de aviso de colisão e mudanças inesperadas de faixa, dentre outros.

Se você gostou até aqui, então vá se preparando desde agora para agendar uma visita a uma concessionária mais próxima de sua casa para conhecer de perto este mais novo lançamento da Toyota.

Por Emmanoel Gomes

Toyota Yaris 2019


Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *