Fiat Uno 2019 – Especificações, Características



Novo Fiat Uno vem com novidades em seu pacote de equipamentos que pretendem atrair mais compradores.

O Fiat Uno continua sendo um dos queridinhos do brasileiro, mas as vendas já não fazem tanto sucesso como antigamente e a Fiat trabalhou muito para que a versão 2019 consiga mudar este cenário. O modelo tem tudo para ser um compacto de respeito, porém, deverá continuar atendendo aqueles consumidores que primeiro olham o custo-benefício, ou seja, eles não querem saber dos carros tecnológicos e luxuosos, mas também não querem um modelo com visual defasado.

Para o Fiat Uno 2019 conseguir uma boa fatia deste concorrido mercado, terá que atender os consumidores, mas sem custar caro. Esse talvez seja um dos melhores modelos de entrada e poderá assustar a concorrência, principalmente com a mudança que está sendo preparada para seu pacote de equipamentos e algumas versões.



O ITPMS é uma novidade que poderá fazer muito sucesso, pois no painel de bordo será exibido o medidor de pressão de pneus, alertando o motorista sempre que for hora de fazer a calibração. Essa ferramenta pode até ser considerada desnecessária para os mais atentos, mas a verdade é que muitos motoristas esquecem dos cuidados básicos com seu veículo e toda ajuda neste sentido é sempre muito bem-vinda. Não manter os pneus calibrados corretamente faz com que o desgaste aconteça de forma mais rápida, além de aumentar o consumo de combustível.

Outra novidade que estará presente no Fiat 2019 é o GSR-Comfort, já conhecido como Dualogic, mas esta opção será encontrada apenas na versão com motor Firefly 1.3, porém, a monitoração dos pneus será disponível para todos os modelos. A Fiat resolveu adotar o nome 'GSR' para seu pacote de funções automatizadas, deixando de lado o 'Dualogic', encontrado nos lançamentos anteriores. Até o Attraticve 1.0 teve o nome alterado para Drive.

Desde 2017 que o Uno vem contando com uma nova linha de motores, o Firefly, sendo que tem a versão 1.0 6V e 3 cilindros e o 1.3 8V de 4 cilindros. Os dois modelos são aspirados e estarão no Uno 2019, pois têm feito grande sucesso. O motor 1.06 6V consegue oferecer 77 cv quando abastecido com etanol e 72 cv com gasolina. seu torque máximo é de 10,9 kgfm e 10,4 kfgm. No caso do motor 1.3 8V, são 109 cv quando abastecido com etanol e 101 quando o motorista optar pela gasolina.



Se as mudanças internas são poucas, por fora também não é diference, o Uno 2019 terá leves modificações no design, mas na dianteira é possível notar logo que a grade não tem mais aquelas características quadradas, esta alteração foi para deixar o modelo com um visual mais sofisticado. O comprimento é de 3,82 m, or 1,63 m de largura e 1,4 m de altura.

O que poderá gerar muitas reclamações é o porta-malas, com capacidade para 290 litros e o consumidor tem encontrado modelos no mercado que oferece um espaço maior. No dia a dia, o porta-malas do novo Uno atende perfeitamente, mas em uma viagem com a família pode deixar a desejar.

Quanto ao acabamento, são 3 versões, a Drive, Way e Sporting. Para o consumidor, será preciso muita paciência e cautela, sendo que nunca deve ficar com o modelo mais 'bonitinho', é preciso analisar todos os itens oferecidos, o preço de cada um e assim, escolher aquele que realmente vai de encontro às suas necessidades.

O preço da versão de entrada deve ficar na media deR$ 41.840,00 e o top de linha, o Sporting 1.3 Firefly Dualogic, custará cerca de R$ 53.690,00.

O Uno 2019 trará algumas boas novidades para os itens de série, em comparação com as versões anteriores, com destaque para o novo câmbio automatizado, o ITMPS, a direção elétrica com controle de estabilidade de tração e uma quantidade enorme de itens que podem ajudar a equipar o modelo, ficando a escolha por conta do comprador.

Por Russel

Fiat Uno 2019

Fiat Uno 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *