Toyota Yaris 2019 – Características, Lançamento no Brasil




Novo modelo da Toyota será lançado no Brasil nas versões hatch e sedan.

O novo Toyota Yaris é lançado no Brasil nas versões hatch e sedan, com motores 1.3 e 1.5, tendo a dura missão de superar a concorrência, tarefa nada fácil, já que os modelos disponíveis no mercado estão conquistando o consumidor e esta promete ser uma disputa difícil. Nesta última quinta-feira, dia 7, a Toyota apresentou as duas versões do Yaris para o mercado brasileiro e confirmou que a produção começa já neste mês.

Os preços do Toyota Yaris começam em R$ 59.590 e vão até R$ 79.990, tudo vai depender da versão escolhida pelo consumidor e o que ele irá querer acrescentar em seu novo carro. O modelo hatch terá motor 1.3, enquanto o motor 1.5 será para hatch e também sedan, sendo o mesmo modelo do Etios, só que passou por uma ligeira mudança e consegue oferecer um pouco mais de potência. A intenção da Toyota é ocupar o espaço que ficou entre o Etios e o Corolla.


A meta da montadora é vender pelo menos 5.800 unidades por mês, o que para alguns especialistas é um número bastante elevado, já que a crise no Brasil se agravou e o cenário não anda favorável às vendas de carros 0Km, mas a Toyota manteve esta estimativa e foi mais além, determinando que 45% das vendas devem ser do sedã e 55% do hatch.

Ainda em relação às vendas, 95% deve ser de modelo com câmbio automático CVT e apenas 5% dos consumidores deverão optar pela transmissão manual. Estes números podem apontar uma nova tendência do mercado, com preferência para o câmbio automático, mas também pode ser simplesmente o desejo da montadora de forçar mais a venda do modelo e menos do que tem câmbio automático. Seja como for, a decisão final continua sendo do consumidor e dentro de alguns meses as estatísticas estarão mostrando qual foi a opção que teve maior procura.

E o foco da Toyota agora é no Yaris, tanto é que as versões Platinum e XLS do Etios estão sendo deixadas de lado, elas não serão mais vendidas, pois a montadora quer ter seu novo modelo se destacando entre os que estão comercializando. Realmente será preciso muito empenho para garantir boas vendas, pois o Yaris vai bater de frente no mercado nacional com o Volkswagen Polo, o Honda Fit, o Peugeot 208 e o Ford Fiesta, modelos que estão indo muito bem e ainda tem as versões mais caras, mas que estão chamando a atenção do consumidor, entre elas o Argo da Fiat e o HB20 da Hyundai.


No caso da versão sedã do Yaris, a disputa pelo consumidor será com o Honda City, o Virtus da Volkswagen, o Cobalt da Chevrolet e também o Cronos da Fiat.

Em relação ao tamanho, o Yaris hatch é bem generoso, com seus 4,14 metros de comprimento e de largura tem 1,73 metros. A distância entre-eixos é de 2,55 m e a altura de 1,49 m. No caso do sedan, as medidas são as mesmas, exceto o comprimento, que é um pouco maior, tendo 4,42 metros. O porta-malas é de 310 litros para a versão hatch e 473 litros para o sedan, sendo que em relação ao tamanho do taque de combustível, para ambos o tamanho é de 45 litros.

E com tantos bons concorrentes no mercado nacional, a Toyota resolveu apostar em uma lista com variados itens de série para as duas versões do Yaris, oferecendo ar-condicionado, comandos no volante, rodas de 15 polegadas de liga leve, faróis com acendimento automático, entre outras opções.

O Yaris tem um visual arrojado, com linhas modernas, material de qualidade em seu interior, mas não se preocupou apenas com a beleza, a Toyota também ficou atenta à parte de segurança, por isso as duas versões trazem controle de tração e estabilidade, faróis de neblina, airbag duplo, assistente de rampa e até frenagem com ABS.

Por Russel

Toyota Yaris 2019

Toyota Yaris 2019

Toyota Yaris 2019

Posts relacionados

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *