Citroen lança Novo C3 Urban Trail 2018

  

  

Modelo chega com proteção Airbump e custará cerca de R$ 62 mil.

A Citröen anunciou recentemente que irá lançar a nova versão do já conhecido compacto da marca, o C3. Nomeado de Citroën C3 Urban Trail, o modelo deve chegar às concessionárias de todo o país, com preço sugerido de R$ 62.090.

E se você ficou curioso para conhecer mais sobre o carro, já podemos adiantar que ele virá com vários elementos interessantes como novíssimas molduras em para-lama, teto bi-ton preto, rodas de 16 polegadas em liga leve e um monograma de Urban Trail nos bancos dianteiros e na parte das laterais externas de sua carroceria.


E para os pequenos choques em vias urbanas e para proteção da carroceria, a nova versão trará importantes proteções do tipo Airbump, que foi especificamente criada para ofertar ainda mais identidade ao C3 Urban Trail.

Motorização do C3 Urban Trail

Em relação à motorização do C3 Urban Trail, vale destacar que esse virá equipado com um motor 1.6 Vti 120 Flex Start de 118 cavalos de potência a 5.750 rpm. Seu torque máximo é de 158 Nm até 4.000 rpm. Ambos os dados levam em conta o etanol, lembrando que 80% de torque já é disponibilizado a partir das 1.500 rpm.

O motor estará sempre associado à caixa de seis marchas automática e sequencial, a EAT6. Com produção no Japão pela AISIN AW, essa pode ser também encontrada em outros modelos da montadora, como o Novo C4 Picasso e o C4 Lounge.

  

Entre as suas principais características pode-se destacar, principalmente, sua estrutura eletrônica compacta, já que o calculador do motor é integrado na própria caixa. Além disso, a caixa ainda permite a possibilidade de trocar as marchas de forma sequencial, ou seja, no modo manual. Assim, o motorista tem a escolha de passar as velocidades conforme a sua preferência.

Itens de série do C3 Urban Trail

São muitos os itens de série que acompanham o veículo. Porém, sabe-se que o C3 Urban Trail sairá de suas concessionárias já equipado com um ar-condicionado digital e automático, direção elétrica, luz diurna em LED, central multimídia de 7 polegadas em touchscreen e muito mais.

Em relação à central, essa possibilita a manipulação na tela de todos os recursos relacionados ao áudio e a sua conectividade, como o rádio AM/FM, USB, Bluetooth e a entrada auxiliar. O sistema oferta também outros recursos, bem como o espelhamento da tela de seu celular smartphone diretamente na tela da central multimídia (mirrorscreen), sistema para reconhecimento de voz através do smartphone para controle de funções à distância, entre outros.

Com o reconhecimento de voz, é possível realizar chamadas, ler e enviar mensagens de texto, selecionar e reproduzir as suas músicas preferidas, utilizar os mapas para definir o itinerário, criar lembretes e todas as demais funções que forem possíveis.

Sobre o pós-venda da Citroën

Em relação ao pós venda da Citroën para o seu novo C3 Urban Trail, vale compartilhar que ele terá 3 anos de garantia em contrato, bem como outros 6 anos garantidos para a anticorrosão perfurativa. Além disso, o automóvel conta com um competitivo plano para a revisão, que tabela preços fixos.

Com isso, é possível assegurar ao comprador uma maior transparência e previsibilidade em relação a todos os custos com uma possível manutenção.

Cores disponíveis para o C3 Urban Trail

Para quem pensa que toda a comodidade do C3 Urban Trail é fabricada fora do país, está muito enganado. Sua produção, feita pelo Grupo PSA, ocorre no Pólo Industrial Brasil, localizado na cidade de Porto Real, no Rio de Janeiro.

São quatro as cores oferecidas para o modelo, podendo o comprador escolher por aquela que mais combina com ele. São elas: vermelho rubi, branco branquise, cinza graffito e prata aluminium.

E você, o que achou da novidade? Deixe sua opinião nos comentários para que outras pessoas compartilhem as suas ideias.

Kellen Kunz

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *