BMW X3 M40i – Características, Fabricação no Brasil

  

  

Modelo começou a ser fabricado no Brasil e promete agradar ainda mais aos usuários por sua tecnologia e potência.

No ano passado, o modelo foi apresentado ao mundo todo, no Salão de Frankfurt, na Alemanha e agora a próxima geração do BMW X3 M40i chega com muito mais potência e para superar os concorrentes, também mais tecnológico. A marca investiu pesado no modelo e espera que sua aposta seja uma das favoritas no mercado de SUVs. A produção na fábrica de Araquari, em Santa Catarina, já começou e a empresa está empolgada com as expectativas.

O motor de 6 cilindros e as mudanças no design, deixam a versão mais esportiva. O motor 6 cilindros e 2 turbocompressores gêmeos são capazes de oferecerem uma potência de 360 cv, ou seja, 54 cv a mais que o modelo anterior. Quem está à procura de um modelo nesta linha e a potência é uma de suas preocupações, certamente irá ficar interessado no BMW X3 M40i, que tem câmbio automático esportivo com 8 marchas.


As marchas também podem ser trocadas pelas alavancas localizadas bem próximas às mãos do motorista, proporcionando maior comodidade e segurança, seja nas estradas ou nas ruas e avenidas. O modelo ficará bem ao lado das opções da Série 3, X4 e também X1 na planta. Os investimentos foram acima de R$ 1 bilhão e o consumidor pode ser preparar, porque serão muitas novidades para conferir e comparar com os concorrentes. Apesar de tanto dinheiro investido no novo modelo, o X2 ainda continua sendo apontado como o favorito para alavancar as vendas, mesmo assim, o BMW X3 M40i continua recebendo atenção especial por parte da montadora.

O modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e sua velocidade máxima é de 250 km/h. O sistema multimídia de 12" conta com tecnologia de ponta e um sistema semiautônomo para condução, além de um chip que proporciona conexão à internet. Este é só o começo dos itens tecnológicos presentes. A lista de equipamentos é ampla e traz volante revestido em couro, teto solar panorâmico e o ar-condicionado é automático digital com controle de 3 zonas. Os bancos foram desenhados exclusivamente para garantir maior conforto e oferece ajuste de lombar, mas também tem um formato diferenciado, deixando o visual mais esportivo também por dentro do veículo. Os assentos de trás são tripartidos e o veículo ainda conta com o moderno sistema de som Surround Harman Kardon.

O motorista ainda tem uma ferramenta que lhe permite ter acesso a diversas informações sobre o trânsito, além de chamadas de emergência, entre outros serviços. Graças ao Apple CarPlay, é possível transferir para o sistema do carro várias funcionalidades presentes no iPhone.

  

Por fora, uma série de mudanças que deixam o BMW X3 M40i com estilo de esportivo, começando pelos faróis de LED adaptativos, a linha de cintura ficou um pouco mais alta, o para-choque dianteiro foi redesenhado e teve mudança também nas lanternas traseiras. Quem faz questão de ter um carro com design moderno, não vai se decepcionar quando se deparar com o BMW X3 M40i.

O diretor de produção em Araquari, Otávio Rodacoswiski, informou que o BMW X3 M40i sendo produzido nesta unidade, prova que a empresa tem altíssima capacidade de flexibilidade para toda linha, proporcionando os mesmos padrões de qualidade e tecnologia que são encontrados nas demais unidades do BMW Group, no mundo todo. Rodacoswiski ainda fez questão de ressaltar que a empresa está comprometida com os colaboradores e tem batalhado para cada vez mais oferecer os mesmos padrões globais encontrados em outros países.

O BMW X3 M40i é muito mais que um modelo bonito, ele é potente, ganhou um visual moderno e a qualidade do material está presente em todos os itens, isto pode ser observado facilmente no interior do carro. É um modelo que realmente irá dar trabalho à concorrência.

Por Russel

BMW X3 M40i

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *