Novo Volkswagen Golf e Variant 2019




Confira aqui as principais mudanças presentes nas novas versões do Volkswagen Golf e Variant 2019.

Para quem ainda não conhece um dos maiores sucessos da Volkswagen, o Golf, trata-se de um carro muito vendido no Brasil, composto por equipamentos muito bons e de ótimo desenvolvimento, deixando de lado um pouco a parte técnica, a parte estética também demonstra grande qualidade, uma aparência que agrada muito a maioria do público comprador ou até mesmo os que sonham em ter um. O carro não é considerado popular no Brasil, apesar de suas vendas serem bem altas, porém, é possível encontrá-lo nas ruas das cidades com uma certa facilidade, isso só é possível devido ao seu ótimo desempenho, tanto na cidade quanto na estrada.

Agora sabendo de todas estas características é notável que todos os modelos tanto da Volkswagen quanto de outras marcas recebem mudanças e melhorias, e o Golf não ficaria para trás, nesta matéria você acompanhará o que virá de novo.


O que muda ?

O carro passará por mudança em todos os aspectos, como por exemplo a simplificação da gama, aumento de potência, dentre outras coisas. O carro diferenciado da maioria possui o motor 2.0 TSi, o mesmo passou por uma modificação aumentando sua potência, que agora chega a 128 cv, coisa que deixa o carro ainda mais chamativo e com maior desempenho, até pode estar aí o motivo de ser tão querido nacionalmente.

Pensando na área de motores, temos ainda mais novidades, como a implantação de melhorias nas versões do carro, já que são três: Comfortline, GTI e Highline. Ambos adotando o mesmo motor citado anteriormente, porém, com suas particularidades que na maioria das vezes o próprio nome já diz, como é o caso do Comfortline, que é uma linha com um conforto maior, citando ainda, ele recebe o motor 200 TSi, foi este modelo que conseguiu ser adotadao a versão de 128 cv. Já no GTI, versão mais famosa e querida atualmente, o motor é bem mais forte, com o desenvolvimento de quase o dobro, sendo motor 350 TSi, isso lhe permite atingir 230 cv de potência, o que para os amantes de carros é muito bom, juntando estas características, existem muitos que dizem que este é o carro mais gostoso de ser dirigido no Brasil.

Ainda nesta parte, muita coisa ainda foi adaptada, por exemplo na Comfortline a transmissão manual de 6 marchas, que até a versão anterior não estava disponível. Isso facilita em vários aspectos, como principal deles a condução mais tranquila e com menos dificuldade, porém, não agrada a todos, existem pessoas que realmente preferem trocar de marcha manualmente, pois isso resulta em maior interação com o veículo.


Na parte de tecnologia interior do veículo, há no seu sistema de interação chamado infotainment uma mudança que trará mais luxo ao carro, sendo agora a tela de 8 polegadas, facilitando visualização e interação do motorista.

O preço devido as mudanças variam bastante, mas isso conforme a complexidade do Golf em todas as versões, por exemplo, com um preço mínimo de aproximadamente R$ 91.000, chegando até o máximo (para o mais completo da linha) de R$ 113.000. Porém, em questão de valer a pena comprar, vale totalmente, isso porque como já dito, o Golf é um hatchback muito querido no Brasil, por muitos é considerado o melhor carro para se conduzir aqui. O que proporciona tudo isso é sua confortabilidade, a confiança que se tem ao dirigí-lo, o carro também não exige muita manutenção, isso traz economia, o fato de ser Total Flex em todas as versões também é bem chamativo, principalmente agora na situação do Brasil, com tanta variação de combustível em relação ao preço.

Gustavo Martins

Posts relacionados

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *