Chevrolet Blazer 2019 – Lançamento e Novidades

  

  

Conheça aqui as principais novidades do Chevrolet Blazer 2019.

Os fãs de automóveis já estavam em cólicas para saber sobre o lançamento do novo Blazer. Se você é um deles e está louco para saber sobre as novidades desse novo carro da Chevrolet, acompanhe o artigo até o final e fique por dentro de tudo.

Novo Blazer da Chevrolet

Não é novidade que os fãs do mundo automotivo estavam ansiosos para saberem todos os detalhes sobre o mais recente lançamento da marca Chevrolet. Foram muitas especulações realizadas até que as informações fossem divulgadas.


O novo Blazer nada mais é que um SUV com traços do Camaro, mas não se preocupe, ele não lembra nem de longe o modelo que foi lançado a quase dez anos aqui no Brasil. O carro está completamente repaginado e promete ultrapassar as vendas do antigo modelo, que por sua vez era o mais vendido no Brasil.

A previsão é que o carro esteja disponível no mercado norte-americano no próximo ano. De acordo com os especialistas do assunto, esse novo lançamento pode estar posicionado entre o modelo Equinox, que nada mais é do que um utilitário de entrada, e o famoso Traverse, o SUV top de linha.

Mesmo que algumas informações já tenham sido divulgadas, o valor que o novo Blazer terá quando chegar ao mercado ainda não foi estabelecido. A única certeza é que o lançamento chegará às lojas dos Estados Unidos logo no começo do ano de 2019.

  

Características do novo Blazer

A expectativa de muitos era que o lançamento possuísse uma plataforma parecida com a picape ou então algum modelo que se aproximasse, porém, para a surpresa de todos o novo SUV será considerado um modelo bem mais urbano e recriado em cima da base do GMC Acadia e do Cadilac XT5.

Mas o que chama a atenção no nome modelo é a semelhança com o muscle car Camaro.

Motores

Os motores que irão compor os carros dessa plataforma serão alimentados com gasolina e irão possuir de quatro a seis cilindros, além de um câmbio automático possuindo nove marchas, tal qual o Eqinox.

Esse modelo contará com duas opções de motores, de acordo com a sua categoria. No standard, o motor equipado será 2.5 possuindo quatro cilindros com 193 cv e 26 kgfm, e na sua segunda versão, mais potente, o motor será de 3.6 contendo 6 cilindros aspirados de 305 cv e 36,5 kgfm.

Por mais que um seja mais potente do que o outro, os dois motores irão possuir uma injeção direta, além da tecnologia start/stop e a transmissão automática de nove marchas. Para continuar seguindo um padrão, a tração será dianteira.

Nas outras duas versões, a Premier e RS, haverá tração nos dois eixos, porém, o motorista poderá desativar essa ação quando desejar, deixando a tração apenas nas duas rodas da frente, dessa forma é possível economizar combustível.

Interior

O interior do novo Blazer contará com cores em tons elegantes e com aberturas e nichos redondos, características essas que foram inspiradas no Chevrolet Camaro.

E para que o carro se torne ainda mais moderno ele terá um porta-luvas que será trancado de forma elétrica, seis portas para a conexão de USB, disponibilidade de sinal wi-fi, além de outras funções que poderão ser controladas e ativadas pela chave.

Uma característica do seu interior que também chamou muita atenção é o fato de que possui o total controle do cruzeiro e de seu teto solar panorâmico.

Assim como no motor, o seu design e suas cores irão variar de acordo com sua versão. A RS irá contar com um acabamento escurecido, já a versão Premier estará equipada com um acabamento cromado.

Outra característica presente do Camaro é a parte do painel dianteiro, onde a grade larga com os faróis finos lembram o modelo esportivo. Os faróis serão acentuados e irão possuir luzes de LED.

A silhueta do novo modelo irá possuir vincos bem cravados em todas as portas e no teto. O modelo popular irá possuir rodas de 18 polegadas, já as outras versões como a RS e Premir terão rodas de 21 polegadas. As lanternas traseiras irão possuir um ar elegante e luzes de LED.

Por enquanto são essas as informações que sabemos sobre o novo Blazer, agora é aguardar e esperar por mais novidades e saber se esse novo modelo irá agradar o consumidor.

Isabela Pierini dos Santos

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *