Análise do Ford Ka SE 1.0 2019

  

  

Veja aqui as principais qualidades e defeitos do Ford Ka SE 1.0 2019.

Essa terceira geração do modelo Ford Ka chegou no mercado brasileiro em 2014, como uma aposta da marca para peitar de frente o Chevrolet Onix e também o Hyundai HB20. E essa estratégia da empresa até que deu certo: o Ka fechou o ano que passou de 2017 sendo como o terceiro mais vendido em todo o País, com cerca de 94,9 mil carros comercializados.

Agora, a briga ficou ainda mais acirrada, pois o Ford Ka 2019 está chegando com algumas mudanças consideráveis em seu visual e também no seu interior, além de novos equipamentos adicionados de série, e motor com 1.5 litro sendo flex e três cilindros herdado do modelo do EcoSport, uma opção de câmbio sendo automático com seis marchas e com conversor torque e uma versão com certa vocação para aventuras.


Somente os olhares atentos irão conseguir reparar nas novidades de estéticas do novo Ford Ka 2019. A sua dianteira traz como um destaque o seu novo para-choque, trazendo o desenho alterado e uma nova tomada inferior, além de faróis para neblina inseridos com um nicho em formato “C”, que em suas versões de topo de linha contém um detalhe cromado.

Há ainda a nova grade em hexagonal, igualmente só que cromada em suas configurações mais elevadas, os faróis e a lanternas com um novo layout por dentro, novas rodas sendo de liga-leve com 15 polegadas e suas calotas com 14 polegadas, seus retrovisores com uma opção de repetidores para as seta e para-choque da traseira cujo o seu desenho acompanha um padrão na peça dianteira.

O carro agora vem com uns reforços estruturais para poder melhorar a sua segurança, como aços em alta resistência em alguns pontos da sua estrutura, reforços extras para o teto e em seus pilares e alguns aços mais espessos com até 1,2 mm. Estas mudanças puderam render um aumento em 5,3% em sua rigidez torcional no Ka hatch e em 9,2% no Ka Sedan.

  

Por dentro, ainda você vai se sentir dentro do Ka terceira geração. Isso porque, bem diferente do EcoSport, esse carro ganhou algumas mudanças sutis. O seu destaque fica em relação ao novo console de sua central, que agora está ostentando uma tela top tipo “flutuante” muito sensível ao seu toque com 6,5 polegadas em seu topo, com o sistema SYNC 3 e mais recursos como o Apple CarPlay e o aplicativo Android Auto.

Nas suas medidas, ele possui 3,94 metros em seu comprimento, 1,69 m em sua largura e ainda 1,52 m em sua altura, com um entre-eixos de aproximadamente 2,49 m. O seu porta-malas tem uma capacidade para o total de 51 litros.

Com certeza é um ótimo carro para uso pessoal, familiar e até para trabalho. É um carro supereconômico e tem um espaço considerável em seu interior.

O Ford Ka é um dos melhores carros no padrão popular hoje no Brasil, muitas pessoas têm comprado e gostado do resultado. As pessoas gostam desse tipo de carro principalmente no Brasil.

Por isso a cada ano que passa o carro tem ganhado mais consumidores e isso tem feito que a montadora invista mais no seu desempenho e tecnologia melhorando de forma gigantesca seu modelo. Por isso, se está procurando um carro para viajar e passear com a família, ele é um carro perfeito.

Faça um teste drive e comprove pessoalmente como ficou esse novo Ford Ka 2019. Sem dúvidas nenhuma é um carro para muitos anos. E será sucesso de vendas por aqui no Brasil.

Possuindo um design totalmente inovador e muito atraente, esse carro conquistará o coração dos brasileiros e alcançará o topo de vendas.

Ricardo Ferreira Rodrigues

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *