Novo Motor 3.0 Turbodiesel da Land Rover Discovery

  

  

Novo motor deverá ser oferecido inicialmente no exterior, podendo chegar ao Brasil em breve.

A empresa da Land Rover consiste em ser uma subsidiária da empresa que começou na Índia intitulada como Tata Motors. No Brasil existe cerca de 35 concessionárias que são autorizadas pela marca, desde 1992 a marca retornou para o país, estabelecendo por aqui maiores raízes ainda, tornando-se hoje, desse modo, a famosa e renomada Land Rio no Estado do Rio de Janeiro, sua sede mais antiga no país.

Assim, esse novo modelo obteve algumas significativas mudanças em seu design.


A empresa Land Rover está também anunciando, por esta mesma semana, em todo o exterior, a chegada para o mercado uma nova alternativa em relação à motorização para tipo TurboDiesel para uso familiar do modelo Discovery. Mesmo depois de elaborado, o veículo recebe agora o título de SDV6, com uma capacidade máxima de 3.0 litros em relação a descolamento; ele por ter um estilo de propulsor e um desempenho com até 306 CV em potência e 71,4 em relação a KGFM e torque no seu máximo potencial. Entre alguns outros atributos e outras especificações deste modelo, podem também encabeçar a essa lista o fato do mesmo estar agora munido de um sistema de admissão que foi modificado e de seu injetor com oito furos, capaz até de proporcionar no seu máximo um bom desempenho e uma ótima eficiência.

Se analisarmos na prática, a capacidade de velocidade desta SUV, que possui média de duas toneladas, vai de 0 até 100 km por hora numa fração de apenas 7,5 segundos. Portanto, além do seu novo motor, o novo modelo Discovery também incorpora um poderoso e também inédito sistema para operar de uma forma a garantir uma maior segurança a todos os seus passageiros, ou seja, esse Sistema de Detecção para Saída Segura, ao qual aciona um certo tipo de alerta para o condutor e para os passageiros em situações que aja aproximação de outros veículos, de ciclistas e outros demais possíveis perigos que possam aparecer, e que podem ocorrer também na parte de sua traseira, em relação ao ato de precisar desembarcar do seu veículo. Na medida que é identificada uma presença de qualquer tipo de obstáculo, uma luz para aviso é ligada na porta e acende soltando um tipo de advertência a todos os ocupantes do veículo.

De acordo com alguns especialistas, as mais recentes dessas atualizações reforçam um patamar que o novo modelo Discovery ocupa hoje um tipo de uma SUV familiar, que é muito mais versátil e ainda mais potente para o mercado atual. Com relação a esse novo motor, movido a diesel, o mesmo pode disponibilizar níveis elevados em termos de seu desempenho e de sua eficiência, no passo que, ele cerne das suas novas tecnologias e segurança, que nele estão incluídas, as mesmas funcionando na proteção dos ocupantes do carro como de todos os pedestres que possam estar ao seu redor. O executivo do grupo da Jaguar Land Rover é divulgado muito recentemente.

  

Portanto, há uma imensa expectativa para que a estreia do novo motor, com essas novas especificações e novos atributos, possa ainda acontecer em breve, também no nosso território brasileiro. Entretanto, no Brasil esse modelo Discovery atualmente está aparelhado com dois tipos de motores, o 3.0 TD6 (tendo desempenho de até 258 CV) e o 3.0 V6 Si6 (que é movido à gasolina e com um desempenho de até 340 cv).

A empresa Land Rover está hoje entre as mais importantes e as mais competitivas em todo mercado internacional e seus modelos são muito comercializados. Apesar da existência de um grande mercado automobilístico, que é hoje muito competitivo em praticamente todo o mundo, mesmo assim a variedade para o gosto e para a exigência humana é muito ampla, sem mencionar uma questão de segurança, o que pode abrir uma grande vantagem em todas as montadoras que existem hoje.

Com certeza vale muito a pena ficar de olho nas novidades dessa máquina e quando chegar ao Brasil fazer um test drive.

Ricardo Ferreira Rodrigues

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *