Suzuki Jimny Desert 2019 – Nova Edição Especial

  

  

Modelo chega às concessionárias custando cerca de R$ 85 mil.

Dos confins do Japão uma das empresas de maior de renome internacional, devido ao sucesso dos seus modelos nos mais diversos mercados, está com nova estreia. A grande Suzuki anunciou nesta última quarta-feira, dia 1º de agosto de 2018, que brevemente, em solo brasileiro, ocorrerá o lançamento de mais uma série inédita na linha Jimny.

A Desert, assim chamada a nova criação, destaca-se entre as outras por estar vasada em um design mais aprazível, dada a adoção de elementos únicos e distribuídos sobre o visual externo e sobre a cabine. Está equipada com o mesmo tipo de motor, porém, a companhia destacou que, nesta mecânica, várias alterações positivas foram produzidas, no sentido de potencializar ainda mais o desempenho Off-Road. Seu valor é de 85.990 reais.


O desenho externo tenderá a atrair mais ao consumidor, levando em conta a presença de alguns detalhes importantes: um bagageiro de tipo cesta situado no teto e cor Bege Jizan, discreta, elegante e inspirada nas próprias areias dos desertos, de onde o modelo foi inspirado. Na sua parte dianteira ele está munido com faróis em acabamento de grafite; Rock Slider Tubular; equipado com pneus tipo Pirelli Scorpion 215-75R, aro 15 MTR e uma suspensão elevada a 68 mm.

Com relação ao já citado Off-Road, trata-se da instalação de Snorkel, o qual permite a realização de travessia em trechos alagados, além dos recursos extras tais como os quatro protetores instalados nos braços de suspensão; mais dois protetores embutidos sobre os amortecedores das rodas traseiras e um amortecedor para direção.

Outras especificações são: a presença de retrovisores produzidos em grafite, munidos de instruções sobre o Mapa Mundi em suas laterais, as quais operam instruindo sobre a localização dos desertos mais acidentados e desafiadores em todo o mundo. O veículo está equipado de bancos em revestimento especial, com bolsos frontais e nas laterais, adornados com uma costura de cor bege, e o remate bordado como logotipo escrito “Desert”, além de suas texturas referentes às marcas dos pneus utilizados. O pacote integral inclui a “cereja do bolo” com uma plaqueta de inscrição “Desert” instalada no console central, nas molduras de suas saídas de ar e na totalidade do acabamento central que compõe o painel, estilizado em cor Bege Jizan, com o seu assoalho todo revestido em borracha.

  

Outros atributos podem ser relacionados conforme segue: está aparelhado com um sistema multimídia estruturado em uma tela de sete polegadas, inteiramente compatível com o sistema Android e o iOS; possui dispositivo de preparação de instalação dos acessórios mais comuns, como a câmera de ré e a TV digital. Seu quadro de funções está munido de novo grafismo e de novos elementos inteiramente prateados, incluindo uma inédita tela digital. Com relação à segurança, a mesma relação de atributos inclui os airbags frontais; o sistema de freios em ABS; as barras de proteção nas laterais; os cintos produzidos em três pontos e mais os encostos para a cabeça distribuídos para todos os ocupantes do veículo, entre outros.

No que tange à sua força, o Desert está aparelhado de um sistema de tração 4 por 4, exatamente como as versões anteriores, proporcionando 15 combinações na marcha: 2WD destinada à utilização urbana por meio da tração traseira; em 4WD opera na tração sobre as quatro rodas e em 4WD-L, que é uma função programada para acionar a marcha reduzida.

Todas essas alterações produzidas na tração foram realizadas sobre o painel por meio do sistema chamado Drive Action 4 por 4. Abaixo do capô, se oculta o motor de 1.3 a gasolina que rende 85 CV, em 6 mil RPM e mais 11,2 KGFM no torque e desempenho de 4.100 RPM. O câmbio permanece o prático manual em 5 marchas.

Vale a pena conferir a novidade.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *