Novo Ford Ka Sedan Titanium 2019 – Análise




Confira aqui as novidades e defeitos do novo Novo Ford Ka Sedan Titanium 2019.

Antes de realmente falar sobre o carro, é muito interessante saber qual foi a trajetória dele no cenário brasileiro desde sua entrada, primeiramente a sua diferença, que agora está sendo citado o modelo Sedan e não o Hatch, isso porque eles possuem uma grande diferença além de design, por exemplo, o seu tempo de chegada ao Brasil, observe, o modelo Sedan está por aqui há quase 4 anos, já que essa data será completa em 2019, já o hatch está há mais tempo que isto, porém, além dessas diferenças, o modelo ainda sim consegue ter muitas igualdades.

O modelo Ka da Ford é considerado um dos mais populares no Brasil, exatamente pelo fato da sua simplicidade e preço baixo, já que para a própria empresa Ford o carro é a sua oferta mais barata atualmente, desde quando estava presente apenas o modelo Hatch por aqui. Sendo assim, a montadora ao implantar o Sedan não deixou de se dedicar e continuar deixando o preço mais acessível pra quem procura um carro não tão caro e de modelo chamativo em relação a design por exemplo, já que atualmente é um carro popular com linhas bem ostentadoras.


Características e detalhes

Como citado acima, ele não tem um perfil parecido com a versão Hatch, isso porque as linhas empregadas no Sedan, tem um modelo que destaca um pouco mais e o deixa mais atraente, e como citado também anteriormente, não deixa o aspecto de um carro popular “comum”.

O modelo também tem uma grande vantagem para se distanciar de seus concorrente, sendo este o seu tamanho, tanto em largura, quanto em altura e entre-eixos. Pensando na questão de comprimento por exemplo, são 4,57 metros, e ao imaginar um carro popular com tal dimensão é normal que se fique impressionado, ainda mais com sua largura de 1,69, que não permite tanto espaço interno, porém, em relação ao comprimento, está ligado diretamente a sua estabilidade e consequentemente segurança.

Outra coisa que impressionou no Ford Ka Titanium foi a sua aerodinâmica pelo fato de ser toda pensada em um modelo que traga uma aparência bonita e esteja ligada ao mesmo tempo com o desempenho, por exemplo sua grade frontal, antigamente sendo apenas linhas se diferencia hoje por ser hexagonal, mas não pense que ela é apenas de enfeite, pois tem a função de facilitar a entrada de ar geral do carro, e permitindo uma bela experiência de uso.


Outra coisa muito expressiva são suas linhas, essa que pela própria empresa foi citada como um dos fatores decisivos na hora da compra.

Pensando no tópico anterior, ainda dito pela empresa, o carro pode atrair um tipo variável de público, podendo ser pais de família, ou até mesmo jovens à procura de um primeiro carro que seja mais simples, porém que conte com tecnologia e desempenho. E para os pais de família, atrai pelo fato de ser um carro que tem um bom espaço para famílias de até 4 pessoas, para uma maior confortabilidade e também coisas como seu porta-malas, que conta com 445 litros e para aqueles que já conhecem melhor os carros sabem que é um tamanho considerável.

Ficha técnica e preço

Como o modelo tem uma grande diversidade do modelo, o citado aqui até mesmo pelo título da matéria será o modelo Ford Ka Titanium 1.5 de Transmissão automática, que atualmente sai pelo preço de R$70.990.

Ficha

  • Motor – 1.5 Transversal;
  • Cilindros – 3 cilindros em linha;
  • Válvulas – 4 válvulas por cilindro;
  • Tuchos – Hidráulicos;
  • Tanque – Tem disponibilidade para 52 litros e é bicombustível;
  • Velocidade máxima – 181 km/h;

Então a conclusão para você que procura um carro mais simples, é que o Ford Ka pode ser o modelo ideal a sua espera, boas compras.

Gustavo Martins

Posts relacionados

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *