Ford EcoSport 2019 – Novidades, Lançamento





Novo modelo virá sem estepe e muito mais tecnologia.

O Ford EcoSport é um SUV crossover subcompacto, originalmente fabricado no Brasil pela Ford há 16 anos (iniciando no modelo 2003), na fábrica de Camaçari, no estado da Bahia. Uma das principais características do modelo de 16 anos sempre foi o estepe “pendurado” na parte traseira do carro, mas a Ford decidiu mudar isso.

A Ford iniciou as vendas do modelo nos Estados Unidos, Canadá e Austrália em 2018 e o modelo apresentado nesses países não vem com o estepe na parte traseira como padrão. A Ford vai trazer esse conceito para o Brasil em 2019.




Mas e o estepe?

Como já acontece com muitos carros atuais, os modelos sem estepe são equipados com a tecnologia “Run Flat Tire”, que é uma tecnologia que permite com que se dirija o carro por muitos quilômetros mesmo com o pneu furado.

Embora tenha aparecido pela primeira vez em meados da década de 1980, somente agora essa tecnologia está mais popular, fazendo com que alguns fabricantes de automóveis tenham tornado essa tecnologia padrão em novos veículos.


Com esse tipo de pneu você pode continuar dirigindo após ter furado o pneu, permitindo que você encontre uma oficina. Você poderá dirigir o EcoSport com os pneus furados a uma velocidade máxima de 80 km/h e uma distância máxima de 80 km desde o local do incidente. O pneu tem as paredes laterais reforçadas, por isso consegue suportar o peso do carro mesmo estando vazio.

EcoSport Versão Titanium

A versão Titanium é bem completa no que se refere à tecnologia! Se você gosta de teto solar ficará feliz com o belo teto solar elétrico da versão Titanium.

Vamos começar falando da central multimídia!

Em 11 de dezembro de 2014, a Ford anunciou o Sync 3, que substituiu o MyFord Touch, tem recursos mais simples e é equipado com o software QNX da BlackBerry Limited ao invés do sistema da Microsoft.

A tela da central multimídia do Ford EcoSport 2019 Titanium tem 8 polegadas (20 centímetros) de diagonal. Além de toda essa tecnologia você ainda vai contar com sensor de ponto cego, partida keyless (sem chave), ativação dos limpadores de para-brisa quando começar a chover, faróis com tecnologia Xênon, bancos forrados em couro e rodas de liga leve de 17 polegadas (43 centímetros).

Motor

Para muitas pessoas, a parte mais empolgante dentre as características de um carro é o que está sob o capô. E o EcoSport 2019 vai te manter empolgado! O modelo é equipado com um motor de 1,5 litro no modelo TiVCT Flex. Quando acelerado a 6.500 rotações por minuto esse motor entrega 130 cavalos (97 quilowatts) de potência. Quando acelerado a 4.500 rotações por minuto o motor entrega um torque de 15,6 kgfm, tudo isso quando abastecido com gasolina.

Nos postos de combustíveis do Brasil nós temos uma opção que os americanos não têm: abastecer o carro com etanol! Escolhendo essa opção, com aceleração de 6.500 rotações por minuto, o EcoSport entrega 137 cavalos e entrega 16,1 kgfm de torque quando acelerado a 4.500 rotações por minuto. A transmissão é automática de seis velocidades.

Outros detalhes

Podemos citar alguns outros detalhes do EcoSport 2019. Começando pelo espaço interno. O modelo comporta uma pessoa de 1,85 m de altura confortavelmente e ainda sobra espaço para cabeça e pernas. Apesar de ter pouco espaço para armazenamento de objetos, o Ecosport tem dois cupholders (porta-copos) entre os bancos frontais e um porta-objetos centralizado no descança-braço.

Espaço atrás

Os bancos de trás facilmente comportam duas crianças (com a opção de adicionar uma terceira criança sem muitas dificuldades). Porém, para pessoas altas (com mais de 1,80 m de altura) os bancos traseiros podem não oferecer tanto conforto para as pernas.

Para mais informações sobre o EcoSport clique aqui www.ford.com.br/suvs-e-crossovers/ecosport.

Por Bruno Rafael da Silva

Ford EcoSport 2019

Ford EcoSport 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *