Audi A8 2020 – Lançamento, Características





Após a Audi ter anunciado a presença do Audi A6 e do Audi A7, agora ela confirma que o sedan com a nova geração de topo A8 terá também sua apresentação garantida no salão de automóveis de São Paulo. O modelo terá a primeira aparição no evento para seu público brasileiro e tem a previsão de ser comercializado no Brasil no ano de 2020. Ele teve seu lançamento na Europa em junho de 2018.

Em comparações com sua linhagem passada ele está maior e carrega nesta versão o diferencial por ser o primeiro carro de produção em série a oferecer um sistema de condução autônoma nível três no mundo.




O modelo conta com 5,17 metros de comprimento, sendo 37 mm maior que o modelo anterior além de ser também13 mm mais alto (1,47 m) ele tem 6 mm a mais nos entre – eixos, que o fez chegar a 3 m. A sua largura é 4 mm menor, com 1,95 m.

Diante da implementação do curso do projeto foi praticamente a tecnologia quem ditou os caminhos que seriam seguidos, a prova disso estão nos faróis de alta tecnologia que foram batizados pela Audi de HD Matrix LED, que são ativados automaticamente sempre em que o carro superar os 70 km/h sem contar com a capacidade de dobrar seu alcance nos feixes de luz se for comparado com a tecnologia que foi usada nas versões anteriores


Os faróis contarão com 138 leds e com um diodo de laser em alto desempenho. Que são opcionais para o novo Audi A8.

Todo seu sistema de iluminação, o qual inclui as lanternas traseiras de OLED, com 135 LEDs em cada peça, sendo responsáveis pelo aumento significativo de preço do novo sedan que está em média de 10 mil euros na Europa, dependendo da configuração escolhida.

Mas a grande novidade do lançamento tão esperada se diz respeito ao tecnológico e ousado sistema de piloto automático autônomo, pois segundo a Audi, um scanner a laser funcionará com radares e outros sensores, de um modo a obter o layout do que está ao redor do carro. Fazendo assim com que o motorista possa ser dispensado no caso de situações de tráfego intenso, deixando assim o carro agir sozinho com as velocidades de até 60 km/h. O mesmo pode acontecer na hora de estacionar, pois o A8 se encarrega de manobrar e o motorista poderá acompanhar tudo do lado de fora, monitorando assim a sua ação por meio do smartphone.

E sobre o seu capô, todos os novos modelos Audi A8 estão trazendo um sistema híbrido leve de 48V este dispositivo funciona nas velocidades de 55 km/h a 160 km/h, de um modo a garantir maior economia de combustível e assim reduzindo a emissão de gases.

Os motores na Europa vêm incluindo as seguintes opções (3.0 TFSI a gasolina de 340 cv e 3.0 TDI turbo diesel de 286 cv). Mais para frente irão adicionar ao portfólio os propulsores 4.0 V8 e 6.0 W12, além de acrescentar uma versão híbrida do tipo plug-in. O seu câmbio é sempre automático de oito marchas, com a tração integral quattro.

Contamos com luxo e bom gosto em todos os detalhes deste modelo. A Audi acertou em cheio. Os admiradores das versões antigas irão se surpreender com este lançamento. Sendo assim muito difícil escolher entre os três tops alemães, Classe S, Série 7 e A8. Mas esse A8 é top dos tops, além de ter muita tecnologia em todos os aspectos e um visual menos poluído se comparado aos concorrentes mencionados. Geralmente quem compra um sedan desses anda no banco de trás, mas deve ser um sonho guiar um Audi A8 numa boa rodovia, é um avião sobre rodas.

Por Karla da Silva

Audi A8 2020

Audi A8 2020

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *