Audi Q8 2019 – Lançamento, Especificações




O maior SUV da Audi está confirmado para chegar em 2019 ao mercado brasileiro.

A Audi lançou uma nova linha de SUVs aumentando assim a sua coleção, pois a montadora nos mostrou que sua criação está enorme, isso tudo porque o Audi Q8 está ocupando o primeiro lugar na gama de utilitários esportivos da Audi.

O modelo teve suas vendas iniciadas na Europa no final de 2018 e foi exposto para seus admiradores no Brasil durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. A empresa começou a receber as suas primeiras encomendas no ano passado e pretende fazer as entregas agora no início de 2019.


O último lançamento da Audi o SUV na linha Q8 é bem menor e mais baixo do que o modelo a qual ele vem substituir o Audi Q7, pois ele mede (4,99 metros) tem dois metros de largura e (1,71 metro de altura), mas ele compensa no entre – eixo porque são quase três metros de largura o que o faz ultrapassar o modelo antigo. Em compensação aos 4,99 metros de comprimento, o Audi Q8 tem a possibilidade de ser equipado com uma terceira fila de bancos, no caso de querer transportar cargas maiores poderá rebater os bancos e aumentar o espaço de cargas para (1.755 litros) tendo ainda duas fileiras de bancos, já seus porta-malas podem levar até 605 litros e tem rodas de vinte e duas polegadas além de tudo isso temos um carro com tração integral quattro com um conjunto de suspensão que se adapta ao ar e que pode ajustar a altura do veiculo em até noventa milímetros automaticamente isso vindo a depender do tipo de terreno. Seus faróis são em LED, tendo também a opção de por o eixo traseiro em um sistema de esterço para facilitar a sua manobra tendo assim um melhor desempenho em velocidades altas.

O Audi Q8 tem tecnologia mild hybrid, tem uma bateria de 48 volts que age quando se está em uma velocidade de cruzeiro, economizando o consumo de combustível, seu motor é um 3.0 de torque máximo, turbo diesel de (290CV) e (61,2KGFM) tem câmbio automático de oito velocidades sendo capaz ainda de acelera a cem quilômetros em 6,3 segundos, tendo uma velocidade máxima de 231 KM/H com a previsão de aumento em sua gama, pois terá a chegada de suas versões em motores de 3.0 turbo diesel de 234 cv e 3.0 turbo a gasolina de 344 cv.

O seu porte foi copiado do Q7, mas diversas das suas tecnologias e também o visual da cabine vem do Sedã A8 dentre outras coisas. Tendo três telas, a central de multimídias tem dez polegadas é bastante sensível ao toque e vem com a tecnologia que responde os comandos com vibrações, tem a tela abaixo com oito polegadas que serve para fazer ajustes do sistema de ar-condicionado e também para digitar o endereço no sistema GPS e por último o quadro de instrumento que é todo digital com uma tela de alta resolução com doze polegadas.


Seu investimento maior veio em desempenho, pois o Q8 se diferencia por ter um central mecânico, que passa 40% da força para o seu eixo traseiro de forma padrão, dependendo da necessidade, a distribuição de torque se ajusta automaticamente pelo o mecanismo Quattro como falei acima e suspensão com amortecedores ao ar caso você escolha, ajudando o veiculo em locais off-road.

A Audi trouxe o modelo ideal para clientes exigentes que querem está rodeado de tecnologia e luxo, pois feito como um cupê, ele veio para rivalizar diretamente com os BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coup, tendo um visual mais elegante que seus rivais.

Por Karla da Silva

Audi Q8 2019

Audi Q8 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *