Hyundai Elantra 2019 – Características, Lançamento




As expectativas para o lançamento do Elantra 2019 já são grandes, e ele deve ser vendido no Brasil a partir do segundo semestre de 2019. Por se tratar de um modelo de carro atualizado, é provável que os seus valores cheguem próximo dos R$100.000,00.

A Hyundai já tem uma história no Brasil e no mundo, faz parte do mercado automobilístico, e sai na frente muitas vezes, quando comparada a outras marcas do setor. Com a intenção de aumentar ainda mais suas vendas, o grupo sul coreano, lança a versão do Elantra 2019.

Embora ainda não tenha data prevista para chegar a terras brasileiras, o novo modelo do Elantra 2019 já mostra mudanças muito interessantes, que você pode conferir agora. Continue lendo.


Mudanças visíveis

Sempre que uma marca resolve inovar um modelo de carro, normalmente os grandes diferenciais se encontram nas características “internas” do veículo. No caso do Elantra 2019, é um pouco diferente, já que o modelo também ganhou algumas características novas no seu design.

A parte da frente do veículo terá um novo formato, em hexágono, e seus faróis também foram modificados. Terão o formato de um triângulo, mas ainda continuam com o LED. O para-choque teve pequenas modificações, mas agora ele é diferente do que é colocado atrás, onde você também encontrará novas lanternas.

Novas versões

A Hyundai oferece no mercado já duas versões de acabamento para o Elantra, sendo elas as versões:


  • 2.0 16V Flex automático, com 4 portas;
  • 2.0 16V Flex Special Edition também automático, e com 4 portas.

Enquanto que o novo Elantra 2019 deve vir um pouco diferente. No mercado europeu, o motor lançado junto ao novo modelo é o 1.6L turbo, e embora ainda não esteja confirmada a vinda para o Brasil, é possível que essa nova categoria de motores turbo também passe a fazer parte dos modelos de carro da Hyundai, que está começando a ficar para trás no mercado, no quesito "motor turbo".

Ficha técnica – Elantra 2019

Desempenho, capacidade, dimensões, entre outros detalhes do novo modelo do carro Elantra da Hyundai foram mudados, e você confere agora:

  • Peso – 1194 kg
  • Comprimento – 4530 mm
  • Largura – 1445 mm
  • Entre eixos – 2700 mm
  • Capacidade porta malas – 420 L
  • Capacidade do tanque – 56 L
  • Peso – 1194 kg
  • Ocupantes – 5
  • Aceleração – 0-100 km/h em 10,5 segundos
  • Velocidade máxima – 195 km/h
  • Motor – 2.0 flex (até se confirmar o motor turbo)
  • Cavalos de potência – 157 com gasolina e 167 com etanol (automático)

Além disso, é possível que também haja novos acessórios e mudanças na parte interna do veículo. Os consumidores podem esperar por um carro mais tecnológico no Elantra 2019, com mais conforto, e recursos tecnológicos, como a conectividade, sensores de estacionamento renovados, etc.

Os itens de segurança também devem ser atualizados, como os airbags, entre outros, já que a Hyundai sempre busca trazer tudo que há de novo e moderno para suprir as necessidades do consumidor.

Consumo

Segundo testes realizados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), o consumo de combustível avaliado para o modelo Elantra 2019, variou. Tanto dentro da cidade, quanto na estrada, assim como o tipo de combustível utilizado. A média calculada resultou em:

  • Consumo na estrada – 9,1 km/L com etanol e 13,4 km/L com gasolina
  • Consumo na cidade – 6,3 km/L com etanol e 9,5 km/l com gasolina

Novos preços

As expectativas para o lançamento do Elantra 2019 já são grandes, e ele deve ser vendido no Brasil a partir do segundo semestre de 2019. Por se tratar de um modelo de carro atualizado, é provável que os seus valores cheguem próximo dos R$100.000,00.

Como os sedans grandes, médios e compactos sejam muito desejados pelos consumidores, há uma abundância de modelos muito grande no mercado. Eles existem há muitos anos, e por isso são tão populares no Brasil.

O Elantra 2019, assim como a Hyundai já possui sua reputação formada. É macio de rodar, e tem um espaço interno que atende as necessidades e expectativas dos consumidores, e por isso quem já gosta da marca, não verá problema em atualizar o seu modelo.

Por Susan Nogart

Hyundai Elantra 2019

Hyundai Elantra 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *