Nissan Leaf 2019 – Especificações, Lançamento




O Leaf da Nissan iniciou sua pré-venda no final do ano passado no Brasil com valor acima de R$ 178 mil.

A montadora asiática Nissan já havia revelado durante o Salão Internacional do Automóvel, que a aconteceu no mês de novembro de 2018, a atual geração do modelo Leaf com carroceria hatch e movido por meio de eletricidade e juntamente com a apresentação do veículo a empresa já deu o ponta pé inicial nas suas vendas, abrindo o período de pré-venda do compacto, onde pratica valores de 178.400 reais. No final de 2018, a montadora japonesa já havia incluído o veículo no portfólio de produtos que são comercializados no mercado nacional, onde era possível ser levado para uma outra página para que se realizasse a reserva da compra do modelo.

O veículo elétrico começou a ser comercializado em apenas uma única versão, a qual vem equipada com um propulsor com capacidade de gerar 149 cavalos de potência. Sua bateria com íons de lítio possui 40 kWh, a qual confere, segundo a própria montadora, ao modelo Nissan Leaf, uma autonomia que atinge a marca de 389 quilômetros no ciclo WLTP, o qual realiza uma simulação de vida real e já no ciclo americano EPA foi de 241 km. A nova aposta da Nissan irá desembarcar no mercado nacional tendo três opções para que se realize o carregamento de sua bateria.


Nesse contexto, fazendo uso de um cabo portátil para executar o carregamento, o hatch Nissan Leaf consegue completar a carga de suas baterias em um total de 20 horas. Por outro lado, caso o consumidor tenha em sua residência uma estação Wallbox fixada, a recarga cai de 20 para somente 8 horas. Por fim, ao fazer uso de estação que realiza recarga rápida, o período para reposição da carga de 80% da capacidade da bateria chega a apenas meia hora (30 minutos).

O compacto Nissan Leaf possui, de série, em sua lista de equipamentos controle de cruzeiro adaptativo, assistente para se manter na faixa de rolagem, alerta de tráfego cruzado, sistema de monitoramento com 360 graus, alerta de ponto cego e também frenagem automática de emergência, além de alerta de colisão, assim como uma vetoração de torque quando se entra em curvas e um assistente para que seja executada a partida em terreno íngreme.

Além disso tudo, o novo Nissan Leaf ainda conta com central multimídia que se conecta com sistemas de smartphones como Apple Car Play e também Google Android Auto. Além de possui também ar condicionado automático, rodas de liga leve, slot para recarga indutiva (sem fio) de celulares, direção elétrica, trio elétrico completo e diversos outros itens que facilitam a vida do condutor e dos ocupantes do veículo. A geração atual já é a segunda do Nissan Leaf, o qual já trafega em teste pelo Brasil desde o ano de 2011.


O Nissan Leaf possui as seguintes medidas: comprimento de 4,49 metros, largura de 1,78 metros, altura de 1,53 metros e entre eixos de 2,70 m, o que lhe confere tamanhos maiores do que seu forte concorrente Renault Zoe, o qual chegou no Brasil e está sendo disponibilizado para o consumidor brasileiro pelo valor de 149.900 reais. Este concorrente vem pra brigar frente a frente com o Nissan Leaf, ele está dotado de um design moderno com uma pegada mais esportiva, também com um motor movido a eletricidade conta com um espaço interno bem amplo e com uma grande capacidade para transporte de objetos em seu porta malas.

Por Filipe Silva

Nissan Leaf 2019

Nissan Leaf 2019

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *