Novo Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC+ 2019




Conheça aqui mais detalhes sobre o novo modelo da Mercedes-Benz.

Para quem curte novidades por carros já deve conhecer a nova linha de veículos apresentadas pela montadora alemã Mercedes. A fabricante colocou no mercado um novo veículo, considerado pela imprensa e especialistas como SUV de alto desempenho.

O modelo Mercedes-AMG GLE 53 4Matic+ chega ao mercado na categoria dos quase híbridos, com impressionantes 435 cavalos de potência. Esse belíssimo exemplar pode satisfazer aqueles que buscam uma maior velocidade em seus motores, já que é um carro de alto desempenho pensado especificamente para quem busca um veículo deste porte.


As fichas técnicas apresentadas pela Mercedes também impressionam. Segundo o que a fabricante anunciou, em 5,3 segundos o motorista pode acelerar 100 km por hora. O sistema elétrico embutido permite chegar a velocidades superiores a 250 KM por hora.

O lançamento deste veículo deve acontecer nos próximos meses, segundo previsão do mercado.

Mercedes

A Mercedes é popularmente conhecida pela sua logomarca icônica em símbolo de volante. Tem sua origem na Alemanha, no ano de 1924. Foi um fruto da fundação de duas empresas: Benz&cia e Daimler. Por muito tempo ficou apelidada por Mercedes Benz.


Para conhecer a história da empresa é preciso conhecer um pouco sobre as empresas que uniram suas atividades: A Benz citada acima nasceu ainda em meados de 1871, na Alemanha. Naquela localidade era uma das maiores empresas da época e foi fundada em família.

Apesar de não conhecido pelo público geral, os alemães Daimler e Benz são os responsáveis pelas primeiras construções dos veículos motores no mundo. A tradição da Alemanha na indústria automotiva é considerável e grande parte vem através do esforço destes dois homens.

Para exemplificar a grandeza da empresa, seus fundadores contribuíram e muito para a história dos veículos. Karl Benz foi pioneiro na comercialização do primeiro veículo de quatro rodas em 1891 e logo após conquistando a primeira linha de montagem na história da indústria de veículos. É considerado pelos especialistas o pai do carro moderno.

Já Daimer e Maybech são os criadores da empresa DMG, que chegou ao mercado trazendo o primeiro veículo movido à gás. Já Jellinek era a cabeça pensante por trás da empresa, já que foi ele o responsável por denominar a empresa como Mercedes.

Carros históricos

A Mercedes, além de ser referência na área de carros, também é conhecida pela produção de seus caminhões e ônibus. Alguns modelos históricos podem ser citados:

Mercedes AGL foi muito popular no Brasil e comercializado nos modelos 1620, 608 e 710. Conhecido pela sua cor alaranjada, ficou em atividade de 1964 até 1898.

Mercedes Atego é outro caminhão e ainda tem sua produção em países da América do Sul e Alemanha. Seu benefício é a versatilidade: são modelos para todos os gostos com uma série de variantes.

O Mercedes Classe CL é voltado para o mercado de grande valor. Encerrou a produção no ano de 2013, esteve em atividade desde o ano de 2007. Sua cor preta e a largura avantajada ficou na memória de quem gosta do modelo.

Classe Viano trouxe o nome da montadora e sua tecnologia para o mercado de veículos utilitários. Com visual parecido com as tradicionais vans para transporte de passageiros, ela ainda é produzida e se caracteriza pela sua cor Branca. Está em atividade desde o ano de 2008.

Mercedes-Benz 0-370 é outro clássico que fica na nossa lembrança. Trata-se de um ônibus bastante popular que esteve em fabricação de 1984 até o ano de 1987. São mais de 13 metros de comprimeiro com um visual clássico. Até hoje é visto com relativa facilidade rodando nas cidades de pequeno e grande porte. Empresas de transporte pequenas também utilizam o modelo em sua frota. Com fácil manutenção e peças de penca no mercado, este icônico modelo deve rodar por muito tempo.

Por Leandrinho de Souza

Posts relacionados

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *