Pedágio Expresso – Como Funciona o Sem Parar, ConectCar, Move Mais e Veloe





Saiba aqui como funciona o serviço de pedágio expresso.

Durante os períodos de feriados ou férias, grande parte da população deseja pegar estrada para aproveitar o descanso, porém, todos têm que enfrentar os postos de pedágio ao longo do caminho e essa situação provoca filas, provoca gasto e faz com que a viagem se prolongue mais do que deveria.

De modo a fazer aliviar em grande parte todo esse incômodo, algumas cooperativas foram criadas, entre elas a Sem Parar; a ConectCar; a Move Mais, entre outras. Estas empresas atuam prestando serviço de pedágio de tipo expresso.




É provável que a maioria das pessoas ainda não conheça esse serviço, portanto, nesse artigo será exposto de modo sintético como o mesmo opera.

O que é, exatamente, o chamado pedágio expresso?

Toda pessoas que viaja com frequência, seja a passeio ou a trabalho, já está acostumada com postos de pedágio pelo caminho. Estes mesmos postos estão estabelecidos ao longo das rodovias na região Sul; no Sudeste; no Centro-Oeste e em diversos Estados na região Nordeste. Não bastasse isso, a grande tendência, daqui para frente, é a de que mais postos sejam instalados em mais estradas, nos anos vindouros.


Entretanto, surgiram as organizações que prestam o serviço chamado: Pedágio Expresso, as já acima citadas, atuam da seguinte maneira: a partir da instalação de uma espécie de dispositivo (intitulado Tag) sobre o para-brisa do veículo, o qual, ao se aproximar da cancela do pedágio, aciona a Tag, que é imediatamente reconhecida por meio de um sensor e a passagem é, em seguida, liberada ao motorista.

Esse serviço agiliza o trabalho do pedágio e garante mais conforto ao viajante, fazendo-o ganhar tempo. Existe até um plano mensal de pagamento para esse serviço, que facilita a vida dos motoristas nas estradas onde há pedágio.

As empresas que melhor oferecem esse tipo de serviço podem ser relacionadas tal como segue abaixo:

A Sem Parar; a ConectCar; a Move Mais; a Veloe e a Green Pass.

Porém, a questão de como escolher o melhor plano de pagamento para esse tipo de serviço, ou seja, de pedágio expresso, não é algo de fácil solução e vai depender da opção pessoal, já que este tipo de serviço está sempre em processo de constante modificação, sendo algo muito recente.

Dicas importantes:

Prestar atenção ao tipo de cobertura, ou seja, saber avaliar quais são as operadoras que melhor atuam na região onde o cliente vive. Na atualidade as empresas: Sem Parar e a ConectCar estão entre as que apresentam a maior e melhor cobertura. Assim que foram elencadas as operadoras, o passo seguinte será estudar qual oferece o plano mais eficiente e mais próximo do orçamento da pessoa interessada.

O artigo que serviu de base para este texto indica que toda pessoa, no momento em que decidir contratar uma Tag, deverá, sobretudo, prestar muita atenção à forma como o autor do artigo estabeleceu o seu pequeno método de pesquisa, que é bem seguro e simples.

Este serviço é muito útil e pode ajudar a facilitar a vida das pessoas que viajam constantemente. Estar atento às empresas que estão disponíveis nas regiões próximas, quais são mais seguras ou que oferecem um plano compatível, que ofereça procedimentos eficientes, tais como a recarga automática ou a recarga manual; o sistema de débito ou de crédito automático, entre outros detalhes. É muito importante que as pessoas interessadas estejam constantemente atentas a outros serviços de Tags, nesse interim, para as quais possam migrar. Este tipo de empresa também cobre situação como: Estacionamentos; os Drive Thru; os convênios e demais programas de pontos. Vale a pena verificar.

Paulo Henrique dos Santos



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *