Volkswagen SMV – Novidades, Especificações





Novo SUV da Volkswagen por enquanto será produzido somente para comercialização na China. Se o modelo projeto realmente sair do papel e for produzido, ele poderá ser considerado o maior carro produzido com a plataforma chamada MQB.

Muitos brasileiros de alguns anos para cá se tornaram verdadeiros admiradores dos automóveis chamados de SUV, que na verdade são carros utilitários, o que quer dizer que são veículos que têm porte grande, sendo bastante espaçosos, além de serem mais eficientes e fortes. Para quem gosta de SUV na China acaba de surgir uma novidade muito interessante. Estamos falando do novo Volkswagen SMV. Para saber todas as informações continue lendo este artigo.

Como todos sabemos os carros classificados como da categoria SUV são muito apreciados na China. Na verdade os chineses são seus maiores adeptos. Aliás, todos os modelos e categorias de carros são muito bem recebidos no mercado chinês, sejam eles de quaisquer tamanho e estilo.




Sendo assim, como lá na China o SUV é uma das categorias mais preferidas a Volkswagen preparou mais um lançamento. Na realidade o novo SUV será oficialmente apresentado ao público no Salão de Xangai. O evento teve início na última terça-feira, dia 16 de abril.

O novo SUV da Volkswagen chega com um conceito de utilitário gigante, que em breve passará a ser produzido para a comercialização.


A essa altura você deve estar se perguntando qual é o nome desse super SUV, não é mesmo? Pois bem, estamos falando do SMV Concept, um modelo que conta com 5,10 metros no comprimento, sendo maior que o Atlas, seu “irmão” que possui 5,03 m.

A má notícia é que esse modelo por enquanto será produzido somente para comercialização na China. Se o modelo projeto realmente sair do papel e for produzido, ele poderá ser considerado o maior carro produzido com a plataforma chamada MQB.

A Volkswagen até o momento não se pronunciou sobre esse novo carro, o que se espera que ocorra durante estes dias de evento. Contudo, algumas especulações feitas pela mídia da China apontam que o automóvel já está quase pronto para ser praticamente pronto para ser produzido e em dois anos já deve estar pronto para ser vendido.

Em relação a sua ficha técnica, seu motor será 2.0 tipo TSI nas configurações que serão de entrada e um V6 de 2.5 nas versões mais caras.

Até o momento, a VW fez a divulgação apenas dos dados do motor equipado com cilindros que oferece 299 cavalos de potência e capacidade de 50,8 kgfm, o que pode-se perceber que é a mesma motorização usada no modelo Atlas e no Teramont, também chineses.

Ainda acoplado ao motor encontramos um câmbio automático tipo DSG com dupla embreagem e com sete marchas. Já a tração é integral 4Motion, que é o mesmo que irá compor a picape Tarok.

Em termos de estilo, o novo SUV tem um visual bem semelhante ao estilo de uma perua, porém sua altura e seu porte são de SUV. Diante disso, ele é considerado um crossover.

Em termos de espaço o SMV oferecerá espaço para um total de 7 ocupantes, o que significa se tratar de um carro bastante espaçoso, ideal para famílias grandes, ou pessoas que gostam de trafegar com bastante espaço interno.

Ainda não se tem muitas informações sobre este carro. Até mesmo o nome SMV ainda não está definido, podendo ser modificado até a sua chegada ao mercado.

Em todo o mundo a venda de SUVs aumentou de forma considerável. Isso se dá pelo fato de que se trata de um veículo como o próprio nome de categoria diz é um utilitário, servindo para transportar um número maior de pessoas, que em modelos menores não é possível, fora os outros usos.

Há quem ame esse modelo e há quem odeia, pois como são espaçosos por dentro, ocupam muito espaço por fora, não agradando a muitas pessoas, principalmente nas cidades grandes que tem poucas vagas de estacionamento.

Mas enfim, de qualquer forma teremos que aguardar um pouco mais para saber mais sobre as características do novo SUV da Volkswagen.

Por Sirlene

Volkswagen SMV

Volkswagen SMV

Volkswagen SMV

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *