Fiat Argo Trekking 2020 – Lançamento, Características





A Fiat lançou neste mês de abril a nova versão do Argo Trekking. O Argo que já era um dos modelos de maior destaque da Fiat foi repaginado e está com uma ficha técnica ainda melhor.

Se você acompanha mais de perto o mercado de automóveis já deve ter se deparado com o fato das empresas fabricantes já estarem apresentando novos veículos ou dividindo informações iniciais com o público sobre carros para o ano de 2020. E dentre as montadoras que seguiram justamente o primeiro cenário está a Fiat. A companhia italiana lançou neste mês de abril a nova versão do Fiat Argo Trekking. O Argo que já era um dos modelos de maior destaque da Fiat foi repaginado e está com uma ficha técnica ainda melhor. Se você quer saber mais sobre as principais características desse utilitário confira as informações apresentadas no texto abaixo.

A respeito do motor e outras informações do novo Fiat Argo Trekking modelo 2020

Um dos pontos mais importantes e até decisivos quando vai se conhecer um automóvel é com relação ao seu motor. No caso deste modelo foi equipado com o motor Firefly 1.3. No caso do abastecimento ele está sendo vendido com a opção de escolher entre dois combustíveis. Com isso, a versão mais potente que tem 109 cavalos precisa ser abastecida com etanol. Já as unidades mais potentes possuem 103 cavalos e utilizam gasolina. O Trekking é um automóvel manual e possui cinco marchas. A princípio ele terá apenas uma versão para 2020, variando apenas na questão do combustível.




A aparência externa e interna do Fiat Argo Trekking ano 2020

Esse tópico é também muito importante. Uma vez que sempre que uma nova versão de um veículo é lançada, o design é um dos pontos em que mais se fazem alterações. Algumas pessoas até pensam que isso não é um fato tão verdadeiro, mas os indivíduos mais atentos sabem muito bem disso e conseguem reparar os mínimos detalhes. O Argo Trekking por si só está mais esportivo, nota-se que ele foi projetado com linhas externas mais arredondadas para que ele pudesse ser utilizado tanto nos espaços urbanos quanto no interior.

Na parte frontal do Trekking, a grade frontal foi equipada com grades em formato “escama de peixe” na forma da letra “U”. A Fiat já teve carros em que a grade era maior, no Trekking a grade está menor tanto na largura quanto na altura. O que chama atenção é o tamanho dos primeiro par de faróis. Aliás, eles estão assimétricos, com a parte de baixo tendo um recorte fazendo que a parte inferior seja maior. Na verdade você consegue perceber três tamanhos nos primeiros faróis. Com uma linha sinuosa nas laterais e também com a função de separação, abaixo está o para-choque. Este item também segue o design de “escama de peixe em U” e ele também teve o tamanho reduzido. Nas laterais está o outro par de faróis.


Aliás, esses faróis estão inseridos na estrutura do para-choque. Nas laterais, quando já teve fim à sustentação do para-choque foi colocada uma espécie de quadrado em dois níveis de superfície divergentes. E nesse quadrado ainda foi inserida uma proteção. Ainda na parte frontal do Argo Trekking, o capô conta com uma pequena faixa centralizada. E ao contrário da grande maioria dos carros vendidos hoje em dia, não se tem a diferenciação de níveis com aquelas linhas separatórias. O que foi projetado é que o capô é plano e ao final ele tem uma curva acentuada que declina e que serve também para o início da grade frontal.

O modelo é quatro portas e possui linhas “ondulatórias” na parte superior e inferior das portas. O porta-malas segue a tendência de pegar parte dos faróis traseiros e com esses itens projetados para frente. O porta-malas ainda apresenta um excelente espaço. Sabe-se até o momento que a Fiat vai lançar o Argo Trekking em cinza, vermelho e dois tons de branco.

Com relação à parte interna, o Trekking não decepciona em nada. O carro é todo preto, esqueça a proposta de mesclar de tons que é tão usada atualmente. Os bancos contam com algumas posições para inclinação. O painel é extremamente moderno, no centro dele tem uma tela LCD sensível ao toque e também com dois botões na parte de baixo. Abaixo da tela está o sistema de ar-condicionado e um pouco mais abaixo estão três sistemas multimídias. O volante tem com aquele famoso “gancho” que auxilia o motorista e também tem botões para diferentes funções. O painel na parte do motorista exibe em cores vivas as informações do carro. O espaço interno é grande e os repartimentos para guardar objetos são excelentes.

Faixa de preço e chegada ao Brasil do Fiat Argo Trekking

O carro ainda não está disponível para ser adquirido, mas sendo um carro tão bem equipado espera-se que ele chegue ao mercado nacional com um valor acima de R$ 55.000,00. E sobre as vendas oficiais no Brasil a previsão que o Fiat Argo Trekking chegue ainda no primeiro semestre de 2020.

Para mais informações clique em: https://www.fiat.com.br.

Por Isabela Castro

Fiat Argo Trekking 2020

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *