Chevrolet Onix Sedan – Lançamento, Especificações





Novo Chevrolet Onix Sedan irá substituir o Chevrolet Prisma no Brasil.

A Chevrolet anunciou recentemente o lançamento do Onix Sedan. Até o momento, o primeiro modelo do carro foi lançado na China e embora ele apresente características de um automóvel potente, ele é considerado um veículo emergente, pois espera-se que a versão brasileira seja ainda mais sofisticada.

É isso mesmo! Para quem não sabe, o Chevrolet Prisma, muito usado pelos brasileiros, em parte, será substituído no mercado automobilístico pelo novo modelo Onix sedan. Foi informado que o modelo que será montado aqui no Brasil apresentará algumas modificações em relação ao automóvel que foi exibido no Salão de Xangai, na China. No entanto, o modelo chinês permitiu que fosse realizado o primeiro contato e, a partir disso, tornou-se possível ter ao menos ideia do que se pode esperar do modelo brasileiro.




Desse modo, se o leitor tem interesse em comprar um Chevrolet Onix Sedan ou é um amante de carros e ficou curioso para saber o que esperar desse novo modelo, não deixe de conferir as informações abaixo, pois listamos tudo aquilo que já se sabe sobre essa nova geração de carros que vai representar a General Motors muito em breve no Brasil.
Na apresentação realizada na China, no Salão de Xangai, os executivos já fizeram o uso do nome global do carro: Onix Sedan. Sendo assim, em acordo com a equipe da General Motors foi decidido que esse também será o nome oficial no Brasil. Com isso, as concessionárias brasileiras já utilizam esse nome para divulgar a novidade para os consumidores do mercado de automóveis.

De acordo com a General Motors, foi realizada uma projeção de vendas, e assim, a expectativa é que se alcance a venda de um valor superior a 3 milhões de unidades apenas na América Latina. Entretanto, o diretor de marketing da General Motors, Hermann Mahnke, esse número se refere a toda ''família'' do carro. Sendo assim, revelaram a informação que serão lançados oito modelos de variantes e cinco modelos de automóveis.


Além disso foi esclarecido que o modelo do novo carro possui uma missão distinta, uma vez que ele deve sair mais caro que o modelo atual Onix sedan, que ainda está em linha, sendo vendido na versão Joy. A mudança realizada pela GM é que o novo sedan terá um tamanho considerado médio ou pequeno, com o intuito de preencher a lacuna entre o tamanho do Onix que está sendo vendido nos mercados atuais e o Chevrolet Cruze.

É necessário entender que o novo design foi criado primeiramente para atender as necessidades dos chineses. Para quem não sabe, uma pequena volta pelas ruas da China são suficientes para perceber a preferência pelos sedans que são mais alongados. Desse modo, eles utilizam muito o espaço interno, especialmente aqueles que possuem cerca de três volumes.

É importante entender que o projeto do novo carro é dirigido por uma equipe constituída por profissionais brasileiros, no entanto houve a necessidade de apresentar o modelo final de forma antecipada, por isso a SAIC, que é a aliada chinesa da GM, responsável por desenvolver a nova família dos compactos, realizou a apresentação.

As diferenças entre o Onix chinês e o Onix nacional serão evidentes quando forem avaliados os airbags laterais e o teto solar elétrico. Além disso, haverá mudanças no controle de estabilidade de tração, apesentando no novo modelo de carro uma assistente de partida quando se tratar de rampas e ainda trazer mecanismos que monitoram a pressão dos pneus.

Ainda é esperado ar-condicionado com acionamento digital e cinto de três pontos para todos os lugares, componentes que não fazer parte do modelo chinês.

A novidade mais aguardada por todos e, sem dúvidas, a de maior importância para o ambiente é o sistema de filtragem do ar que se localiza na cabine. Alguns dizem que o filtro consegue purificar até 99% do ar, o que é de extrema necessidade para um país como a China, que tem o maior índice de pior qualidade do ar, mas que pode trazer muitos benefícios para áreas urbanas do Brasil também.

Por Ana Paula Oliveira Coimbra

Chevrolet Onix Sedan

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *