Novo Peugeot 2008 Turbo 2020 – Novidades e Preço





Confira aqui as principais novidades e destaques do Novo Peugeot 2008 Turbo 2020.

Na tentativa de alavancar as vendas de um dos SUVs que mais se destacaram em 2014, o Peugeot 2008, a fabricante agora lança no mercado a sua versão mais sofisticada, com algumas mudanças no seu visual e com um certo detalhe que os consumidores mais exigentes não perdoaram na hora de escolher o seu modelo para levar para casa.

Embora o SUV tenha sido lançado para competir no acirrado mercado deste tipo de veículo e a aposta tenha sido recompensada, a francesa Peugeot parece que não se atentou para o fato de que o consumidor brasileiro parece cada vez mais exigente e optou por deixar o carro com um sistema manual de transmissão.




Se foi uma tentativa de deixar o SUV mais competitivo em termos de preço, a estratégia teve um preço muito alto, ou seja, o veículo despencou no ranking de vendas e o consumidor fez questão de um modelo automático, fazendo jus ao sofisticado estilo da marca.

Apesar de oferecer um veículo com um motor bastante eficiente, o THP 1.6 com mais de 170 CVs de força, os fãs da marca, mesmo assim, torceram o nariz para o modelo.


Neste sentido, a fabricante francesa corre atrás do prejuízo pela sua desastrada manobra e anuncia agora o lançamento da nova versão 2018 com um atrativo a mais: o câmbio automático de seis marchas.

Além de apostar no estilo mais sofisticado, a nova atualização traz alguns itens de segurança e mais conforto, tudo numa tentativa de reconquistar os consumidores que preteriram o novo modelo desde o seu lançamento.

Para os mais céticos, a nova linha lançado no Brasil, com um design mais arrojado e, portanto, mais atual, não passa de uma tentativa de copiar o modelo europeu. A empresa, é claro, já tratou de desmentir tais boatos e já declarou que há muitas diferenças. Os especialistas do assunto já disseram que elas não existem. O fato é que o novo modelo possui linhas novas e os pequenos detalhes repaginados já denunciam um grande mudança.

Para começar, além das linhas mais atualizadas, o novo Peugeot 2008 traz alguns recursos que podem ser considerados básicos para os consumidores. São eles: o sistema de seis airbags, ar condicionado digital, teto solar panorâmico, sensores de chuva e de crepúsculo, sensores de ré e de estacionamento, câmera de ré e bancos revestidos de couro.

No interior do veículo, o condutor vai ter a chance de experimentar um volante menor e um painel central posicionado num ponto mais acima, o que facilita a visão para aqueles motoristas que possuem mais altura e antes tinham que baixar um pouco a cabeça para checar as funções do carro durante um certo trajeto.

Para quem entende bem do assunto, o acabamento interior do veículo não pode ser considerado um destaque mesmo em comparação ao seu rival, o Jeep Renegade. Entretanto, ele se sobressai muito bem em relação ao T-Cross da Volkswagen.

Com relação ao porta malas, o novo modelo se destaca mesmo não sendo considerado o maior frente a outros da mesma categoria, como o Chevrolet Tracker e o Citroen C4.

O novo câmbio automático, considerado como o principal atrativo da nova linha, embora demonstre uma boa eficiência, parece ainda não convecer aos mais experientes. Em alguns testes feitos, o tempo de troca sequencial no sistema de transmissão foi igual ao sistema manual.

Apesar destes resultados, a Peugeot está sendo acusada de restringir o lançamento de informações mais detalhadas sobre o novo SUV 2018.

A seu favor, a marca deverá dispor de muito tempo para convencer aos seus milhares de admiradores sobre as novidades do novo carro e oferecer mais vantagens, tudo numa tentativa de correr atrás do tempo perdido.

Emmanoel Gomes

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *