Hyundai Azera 2020 – Lançamento, Especificações





Novo Azera, da Hyundai, chega em sua 6ª geração com preços que chegam a R$ 269.900.

O Azera, famoso modelo da montadora oriental chega agora em sua sexta geração e até que enfim o mesmo já inicia seu desembarque nas concessionárias espalhadas por todo território brasileiro. O atual sedan da montadora, o qual teve sua apresentação realizada no ano passado, no último Salão do Automóvel que ocorreu na cidade de São Paulo, possui valor sugerido pela própria montadora que chega a cifra de R$ 269.900.

Embora o preço tenha subido um pouco, quando se fala de motorização pouca coisa mudou, ainda mantém o mesmo motor de 6 cilindros dispostos em formato de “V” e com 3 mil cilindradas, porém a partir de agora passou a produzir uma potência de 261 cavalos ao atingir uma rotação de 6.400 e um torque de 31 kgfm quando alcança seus 5.300 rpm. Quando se compara o atual propulsor com o modelo anterior obteve-se um ganho de potência, em 11 cavalos e também aumentou o torque em 2 kgfm.




Esse resultado foi alcançado devido à marca ter adotado diversas tecnologias novas, as quais acabaram por contribuir consequentemente com a diminuição de emissões de poluentes e também do consumo de combustível. Um desses casos que contribuem para tal é a utilização de injeção direta de combustível, contando também com um comando variável para as válvulas que admitem o ar antes da combustão como para as válvulas de escape, processo que ocorre após a combustão do motor, além também de possuir um coletor variável de admissão e um acelerador que conta com controle eletrônico.

É válido lembrar também que o câmbio atual foi modernizado. O modelo anterior, a quinta geração, possuía uma transmissão automático com seis velocidades e agora acabou dando para outro, o qual possui oito marchas. A sua tração ainda continua sendo no eixo das rodas dianteiras.


O novo Hyundai Azera não teve alterações em suas dimensões praticamente. A geração atual do modelo conta com um comprimento de 4,93 metros, uma largura de 1,86 m e uma distância de seus entre eixos de 2,85 metros. O novo porta-malas do sedan de sexta geração recebeu 54 litros a mais, se comparado com a versão de quinta geração e a agora passou a ter uma capacidade total de 515 litros.

Quando se trata da parte visual do veículo, a sua frente foi redesenhada de forma total, isso trata-se da sua grade frontal, seu para-choque como um todo e os seus novos faróis com tecnologia LED em suas lâmpadas. Na parte posterior do modelo, o filete vermelho tradicional que faz a conexão de suas lanternas não foi descontinuado, ainda está presente no modelo, porém com todas as alterações desta versão ele também foi atualizado. Já na parte interna do sedan é possível encontrar uma cabine renovada de forma completa. Agora existe um carregador sem fio destinado à carga de celulares, foi inserido também uma central multimídia que possui um display de 7 polegadas, a qual fornece ao usuário uma grande gama de conectividade, pois a mesma é compatível tanto com o Android Auto como também com o Apple CarPlay.

A nova geração do Hyundai Azera vem bem completo quando se trata de equipamentos. Possui câmeras com visão de 360 graus, um sistema que evita que o veículo saia de forma involuntária da faixa de rolamento e ainda realize a detecção de pontos cegos, conta também com frenagem automática em casos de emergência. Suas novas rodas são de liga leve e possuem 19 polegadas de tamanho, ajuste elétrico, bancos com ventilação e chave presencial, todos os itens já são de série.

Por Filipe Silva

Hyundai Azera 2020

Hyundai Azera 2020

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *