Toyota Yaris 2020 – Preço, Versões e Consumo





Confira aqui mais detalhes sobre o novo Toyota Yaris 2020.

A grande companhia Toyota, uma das maiores multinacionais no segmento automobilístico, fez estrear o novo modelo Yaris 2020, que embora de alta categoria, não apresenta significativas alterações no que se refere à versão hatch e ao sedã.

Entretanto, os mesmos ainda estão sendo considerados grandes novidades. Os especialistas explicam:




Dentro das pequenas alterações e dos poucos detalhes refeitos, um destaque merece bastante consideração nesse novo modelo Yaris edição de 2020. O veículo está munido de uma aperfeiçoada central multimídia, cujo sistema agora está em perfeita compatibilidade com os mais recentes aplicativos da Apple CarPlay e do sistema Android Auto.

Por meio desses novos dispositivos os ocupantes do automóvel poderão efetuar o chamado espelhamento de tela pelas telas de seus celulares a partir do painel do carro.


Em seu lançamento anterior, este mesmo modelo, o Toyota Yaris, estava equipado somente de um tipo de app próprio que, de acordo com os testes, não tem capacidade para efetuar esta mesma função de modo mais eficiente e confiável. Entretanto, nessa nova linha, sublimada, esse sistema, já defasado, está sendo substituído por dispositivos bem mais comuns, os quais são introduzidos nessa nova ersão, a XL Plus Tech.

Os consumidores que adquiriram um modelo da série Yaris entre 2018 e 2019 já estão podendo usufruir desse tipo de atualização, que consiste em um pacote adicional, porém opcional, garantida pela marca, a qual pode ser adquirida em concessionárias oficiais da companhia, pelo valor de R$ 429,99.

Este mesmo serviço abrange uma espécie de update operada sobre o software de sua central e na instalação de um novo microfone, que possibilita a utilização dos comandos para voz.

Outros detalhes. O aparelhamento motor do modelo Yaris possui a seguinte ficha técnica:

O novo modelo da série, edição de 2020, abrange a versão Yaris hatch e o chamado Yaris sedã, que são veículos cuja estrutura mantém o mesmo tipo de conjunto mecânico dos modelos anteriores. No entanto, a nova série está equipada de duas opções de motor, sendo ambos de tipo flex.

O primeiro é o de força 1.3 Dual VVT-i, o qual entrega até 101 cavalos de potência máxima, em desempenho de 5.600 RPM, quando roda abastecido de etanol. Ao passo que, quando o mesmo motor opera por meio de gasolina, o mesmo gera desempenho de 94 cv em 5.600 RPM. Esse tipo de motorização está presente somente na versão hatch.

O segundo é o motor que vai equipar a versão Yaris, com potência de 1.5 Dual VVT-i, apresentando capacidade de atingir até 110 CV de potência em escala de 5.600 giros quando movido a etanol; e em 105 CV em 5.600 RPM, quando movido a gasolina.

Com relação ao sistema de transmissão, o mesmo está disponível em versão manual de seis marchas ou em versão automática de tipo continuamente variável, ou CVT, operante em simulação de sete velocidades.

Em suas dimensões exteriores o modelo Yaris apresenta a seguinte ficha técnica:

A versão Yaris hatch possui distância de entre eixos em 2,55 metros; o seu comprimento é de 4,145 metros; a sua altura está em 1,49 metros; a sua largura é de 1,73 metros. O seu novo porta-malas tem capacidade para 310 litros.

A versão Yaris sedã possui distância de entre eixos em 2,55 metros; o seu comprimento é de 4,425 metros; a sua altura está em 1,49 m; a sua largura está em 1,73 metros e o seu novo porta-malas possui capacidade de 473 litros.

Este é um modelo que, embora não constitua um automóvel que surpreende pela capacidade de ser adaptado, surpreende mesmo em detalhes mínimos.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *