Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid 2020 – Novidades e Preço





Modelo faz 25 km/litro e custa R$ 946 mil.

A grande indústria automobilística alemã continua liderando na competitividade e segue surpreendendo os consumidores.

Deste modo, o novo modelo Porsche Cayenne, edição de 2020, está estreando com classe, munido de eletrificação suplementada da adição de inédita versão híbrida, ou seja, a super potente versão Turbo S E-Hybrid, com desempenho de 680 CV, a qual opera em grande eficiência a partir da presença da potência de 4.0 e V8 biturbo de 550 CV, e na versão de potência elétrica, em 136 CV, munido de um conjunto de câmbio automático em oito marchas. Essa descrição sumária ainda faz perder o fôlego, pela quantidade de atributos.




Embora simples, aparentemente essa força é mais que suficiente para alavancar este crossover de 0 a 100 km/h na marca de tempo de 3,8 segundos, atingindo força de velocidade máxima de até 295 km/h.

Assim, este modelo está sendo produzido em, pelo menos, duas versões:


A normal, de tipo Cayenne, e a versão vazada em ampla carroceria Coupé. Esse modelo, segundo os especialistas, deverá aterrissar em território brasileiro a partir de 2020.

Portanto, o modelo Turbo S E-Hybrid consiste em um automóvel extremamente versátil e completo, híbrido, dentro da nova geração. Sua ficha técnica abrange uma série de novos equipamentos de série:

O sistema de freios gigantescos produzidos em carbono-cerâmica; as barras ativas de anti-rolamento; a função de vetorização para torque sobre as rodas do eixo traseiro e o novo pacote de função Sport Chrono, o qual contém mais itens Top de Linha, tais como o novo volante munido de seletor em modo de direção e mais o chamado launch control.

Esta mesma versão também está munida de um cabo especial para a recarga em 7,2 kW, que tem por finalidade o reabastecimento do pacote das baterias que são de 14,1 kW durante um período máximo de duas horas e meia, sendo necessário a utilização de uma tomada para 240V e para 20A.

Conforme os dados lançados pelos diretores da companhia Porsche, o new Cayenne Turbo S E-Hybrid entrega desempenho de consumo médio em até 25,6 km por litro, desde que seja utilizado o chamado ciclo de testes NEDC.

Quando o veículo roda no modo elétrico, ele opera como um crossover e chega a 40 km folgadamente. Outros modos de rodagem são: o Hybrid Auto; o Sport e o Sport Plus. Os especialistas indicam, ainda, o chamado E-Charge, que minimiza a utilização do motor elétrico, no sentido de que o motor V8 possa gerar uma força que permita recarregar sua bateria, ou o recurso E-Hold, que faz pausar por completo a utilização da bateria.

Este veículo está munido de potência extra, mas também está sendo comercializado por um custo extra. Seu valor de mercado subiu para 946 mil, o que constitui um salto considerado em relação ao anterior valor de 733 mil, na versão Turbo desprovida de motorização híbrida.

Entretanto, nem todos desejam tanta potência e para atender ao público menos exigente, os gestores da Porsche estão disponibilizando o modelo Cayenne E-Hybrid, que está equipado de um motor em 3.0 V6 turbo, com desempenho de 340 CV e um modelo elétrico com desempenho de 136 CV, que totaliza em torno de 462 CV em potência de tipo combinada. Observação: essa totalização não constitui a soma dos dois motores.

Outras especificações desse modelo mais simples incluem: potência de 31,2 km por litro; não possui o sistema de freios de carbono-cerâmica, nem o carregador de 7,2 kW, mas apenas um de 3,6 kW. Seu valor no mercado será de 435 mil.

Seja o modelo Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid ou o Cayenne Hybrid, já é possível adquirir os dois por meio de encomenda para o Brasil.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *