Novo VW Golf GTE 2019 – Novidades e Preço





Novo modelo deve ser lançado em outubro de 2019.

A Volkswagen, uma das mais famosas marcas do mundo automobilístico, mais uma vez aposta no fator surpresa e decidiu investir todas as suas fichas na velha estratégia do mistério ao divulgar os detalhes do seu mais novo lançamento: o Golf GTE, versão 2019.

Um dos modelos mais famosos da companhia e um sucesso de vendas no Europa e, nestes últimos tempos, aqui no Brasil, o modelo deve sair com um grande gama de novidades que deverão agradar em cheio aos seus milhares de admiradores espalhados aqui no nosso país.




Um dos destaques do novo modelo é a sua marcante esportividade, aliás, este é o detalhe que conquistou uma grande parte de seus fãs. O Golf se tornou um veículo que alinha a tecnologia e sofisticação dos carros europeus e a sua máxima eficiência em um estilo esportivo. Foi a chance de quem sempre sonhou em ter um carro de última geração e com preço adequado para os consumidores brasileiros.

Aliás, o preço faz parte de uma das estratégias da montadora alemã, que ela insiste em esconder neste momento. Nada foi divulgado com relação ao custo do novo veículo, embora alguns detalhes sobre a nova geração Golf já estejam circulando na internet.


O que se sabe até o momento é que o novo modelo deverá sair de fábrica com um motor híbrido. Uma novidade alemã nestes tempos de sustentabilidade que a marca decidiu juntar harmonicamente num sistema de motorização o tradicional, de combustível e um mais limpo, através de uma segunda opção por meio elétrico.

Como o Golf sempre foi feito para rodar com potência de esportivo nas ruas de qualquer cidade, a Volkswagen resolveu manter esta sua característica e idealizou um motor do tipo elétrico que promete não decepcionar nas avenidas de qualquer metrópole brasileira.

Segundo as poucas informações sobre o novo veículo, a versão 2019 deverá trazer um motor de 102 cavalos que poderá atingir uma velocidade máxima de 130 Km/h para uma autonomia de cerca de 50 Km. A fabricante garante este desempenho com o uso do motor elétrico exclusivamente.

O interessante é que será possível ao motorista recarregar as baterias do veículo em uma simples tomada de 220 volts de casa ou em bases adequadas. Para um desempenho completo, a recarga leva cerca de 2 horas e 50 minutos para atingir a sua capacidade total. Existe também a possibilidade de recarregá-las por meio do próprio sistema de combustão do motor comum.

Quando se opta pelo motor tradicional, a combustão, o novo modelo poderá chegar a uma potência de 204 cavalos e quase 36 Kgfm de torque, bem similar ao padrão GTI.

Com relação ao seu visual, o novo Golf promete trazer alguns detalhes bastante interessantes e que podem agradar aos seus milhares de admiradores. Com um visual bem enxuto e repaginado , o novo modelo chama a atenção por suas linhas bem alinhadas e que conseguiram manter toda a esportividade do novo veículo.

Em termos de desempenho, a Volkswagen garante que o novo Golf 2019 vai de 0 a 100 Km/h em apenas 7,6 segundos e com o funcionamento dos dois motores ao mesmo tempo, o veículo é capar de atingir uma velocidade em torno de 220 Km/h. Um potência que com toda a certeza não promete decepcionar a quem gosta de muita velocidade.

Apesar de alguns características do novo modelo já divulgadas e outras ainda mantidas em sigilo, como o seu preço, o que não se sabe ainda é quando a nova versão vai estrear nas concessionárias brasileiras. As várias informações desencontradas e ainda não confirmadas é de que ele deverá chegar por volta do mês de outubro, mas ainda nada oficial, nem no site da montadora. Por enquanto é só esperar pela novidade para se deleitar com seu novo estilo.

Emmanoel Gomes

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *