Kia Seltos – Lançamento no Brasil, Especificações





Se você está pensando em trocar de carro no próximo ano e está em busca de um automóvel imponente, o Kia Seltos pode ser uma excelente opção.

Recentemente, a sul-coreana Kia Motors anunciou que seu novo SUV compacto vai desembarcar no Brasil até o final do ano de 2020.

O modelo conta com três opções diferentes de motor e câmbio e design arrojado que vai agradar a todos os apaixonados por utilitários esportivos.




O Kia Seltos foi apresentado à imprensa em junho deste ano, na cidade de Nova Deli, na Índia. A companhia prometeu que aquele seria um modelo global, distribuído em todo território internacional.

Ele já está sendo fabricado e comercializado no Hemisfério Norte e tudo indica que no início de 2020 chegará à América. Inicialmente, ganha espaço no mercado mexicano; em seguida, fará parte do repertório norte-americano.


No Brasil, a promessa é que até o final de 2020 o modelo estará disponível nas concessionárias autorizadas de todo o país.

A fabricante informou que na América o Kia Seltos vai custar o valor médio de 22.000 dólares, contudo, o preço no Brasil não foi confirmado.

Especificações

O Kia Seltos faz parte, na verdade, da nova geração do já conhecido KX3, versão chinesa do automóvel lançado no ano de 2015.

Esse modelo tem o tamanho da carroceria muito parecido com o do Hyundai Creta, com seu porte intermediário e cantos bem marcados.

No entanto, as medidas totais do SUV compacto da Kia Motors somam 5 cm a mais no comprimento (4,34 m) e 4 cm a mais no entre-eixos (2,63 m), quando comparado com o utilitário esportivo da Hyundai.

Os porta-malas de ambos os modelos, quando comparados, têm praticamente a mesma capacidade, já que o Kia Seltos tem 435 litros e o Hyundai Creta tem 431 litros.

O Kia Seltos traz recursos que prometem a melhor experiência dos usuários, como é o caso do ar-condicionado de uma zona que tem saídas de ar traseiras; dos bancos ventilados para motorista e passageiro e também do carregamento sem fio para dispositivos móveis.

O painel deste automóvel conta com uma linha peculiares e dispositivos tecnológicos que se destacam dentre os demais. O Seltos, por exemplo, tem uma tela de 10,25 polegadas posicionada estrategicamente.

Sua central multimídia é compatível com os sistemas operacionais Android e iOS, nesse caso, Android Auto e Apple CarPlay.

Já o motor deste SUV compacto possui diferentes opções que podem agradar inúmeros usuários. Um deles é 1.6 movido a diesel capaz de desenvolver 136 cavalos.

Outras duas opções são movidas a gasolina, no entanto, um será 1.6 turbo de 177 cavalos e o outro será 2.0 com capacidade de desenvolver 149 cavalos.

Ambos as opções têm câmbios de transmissão automática. A diferença é que contam com variações como convencional de 6 marchas, dupla embreagem de 7 marchas ou também CVT.

Entre os equipamentos de série, o sucessor do KX3 conta com faróis e lanternas de luz de LEDs e incríveis sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Além disso, ele vai oferecer mais segurança aos consumidores com os seus seis airbags, controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas.

O Kia Seltos vai estar disponível com três opções de aros: de 16, 17 ou 18 polegadas. A pintura da lataria também ganha uma opção bicolor, de acordo com o modelo escolhido.

E aí, gostou desse modelo utilitário esportivo? Vai ser o seu próximo automóvel? Comente com a gente se o novo Kia Seltos da Kia Motors está em sua lista de desejos.

Por Juliete Landi Lucas

Kia Seltos 2020

Kia Seltos 2020

Kia Seltos<iframe width=

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *