Ford Mustang Black Shadow 2020 – Especificações, Características





Novo modelo da Ford conta com visual arrojado e sério, e uma melhoria na performance. Confira mais detalhes sobre o novo Ford Mustang Black Shadow e a nova linha de modelos da Ford para o próximo ano.

O novo Ford Mustang está com grandes novidades para essa montadora do mercado brasileiro no ano de 2020. A nova edição, que comemora os 55 anos da linha esportiva tem previsão de chegada às terras brasileiras no início do ano que vem, em 2020. Além disso, a marca também se compromete a lançar mais 8 novidades, como o grande e esperado SUV Territory.

O novo Ford Mustang Black Shadow conta com um motor 5.0 V8, com 466 cv de potência, transmissão automática de 10 velocidades e uma base mecânica semelhante ao modelo GT 3 Premium. O que difere um modelo do outro é o acabamento, que diz respeito ao teto e aos aerofólios pretos, umas faixas nas laterais e no capô, as rodas de 19 polegadas e, detalhe especial, o emblema da linha em preto na grade da frente.




O interior do novo Mustang conta com revestimento nos bancos e nas portas. Os revestimentos são em Alcantara, com costuras especiais. O painel central e a alavanca do câmbio contam com detalhes em fibra de carbono. No painel, ainda é possível se depara com o emblema "55 Years". O valor do carro ainda não foi anunciado no Brasil.

A versão Black Shadow do muscle car conta com praticamente as mesmas características do novo Mustang, lançado oficialmente no Brasil recentemente. A nova versão do esportivo traz novos detalhes na parte dianteira, como uma harmonia muito forte com o novo visual dos carros da marca. Mas isso, de forma alguma, tira o mérito da identidade do esportivo. Muito pelo contrário, o Mustang ficou mais moderno, porém continua um Mustang, como deve ser.


As laterais do carro contam com uma linha de cintura elevada e uma área envidraçada. As rodas de liga-leve com 10 raios duplos acrescentam o charme necessário de um carro esportivo. Os freios a disco com a marca Brembo à mostra são expostos pela pouca quantidade de raios, que deixa essa área mais limpa e visível.

Na parte traseira do esportivo, o carro mantém muita coisa já consagrada por versões anteriores. O que muda são pequenas coisas, como as lanternas, que agora são em LED. O novo aerofólio, projetado na parte de cima do porta-malas, também merece um destaque especial.

O muscle car conta com aproximadamente 4,78 metros de comprimento, 1,91 metros de largura e aproximadamente 1,37 de altura. Os entre-eixos contam com uma distância de 2,72 metros.

O novo Mustang também recebeu aprimoramentos no seu interior. Segundo a própria Ford, a parte interna do carro foi projetada a ter os modelos de avião como inspiração, por conta dos controles que ficam à mão do motorista, um recurso que foi aplicado nesse novo modelo. O painel de instrumentos configurável e totalmente digital é um destaque à parte. O hardware conta com uma tela LCD de 12 polegadas, um sistema multimídia Sync 3, e uma tela touchscreen, compatível com apps como Android Auto e Apple CarPlay.

Os bancos, obviamente, são de caráter esportivo. Além desse detalhe, o carro conta com aquecimento e refrigeração para os pilotos que sentam na frente. Outro detalhe charmoso do carro é o botão de partida, que pulsa na batida de um coração de cavalo.

O novo Ford Mustang conta com outras cores, fora da linha Black Shadow. Principalmente para essa nova versão, o Mustang acrescentou a cor Azul Indianápolis, e retirou alguns tons presentes em versões anteriores, como o Vermelho Buscareste, Amarelo Silverstone e Azul Belize.

Por Davi Soares

Ford Mustang Black Shadow

Ford Mustang Black Shadow

Ford Mustang Black Shadow

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *