Toyota Corolla 2020 Blindado – Novidades

Categorias: 2020 - Carro blindado - Carros - Notícias - Novidades - Toyota

O novo Toyota Corolla 2020 poderá sair de fábrica já blindado.

O mercado de blindagem ganhou uma aliada de peso: a Toyota. A montadora anunciou recentemente parceria com fornecedores certificados pela empresa. Sendo assim os veículos da nova geração Corolla sairão da concessionária já blindados.



A novidade envolve veículos Corolla da versão 2020 em diante, podendo ser zero quilômetro ou seminovos.

Desse modo, a Toyota se encarrega de enviar o automóvel para blindagem antes de entregar ao novo proprietário.

Assim o cliente não terá que investir seu tempo procurando blindadoras, pesquisando sobre sua idoneidade e sua qualidade. Isso porque a própria Toyota já escolheu os fornecedores após rigorosos testes.



Por consequência, foram escolhidas as blindadoras Evolutions Blindagens e Inbra Blindados, ambas localizadas em Mauá-SP.

Blindagem deve ser indicada na hora da compra

Primeiramente, o cliente adquire qualquer um dos modelos da nova geração do Corolla em qualquer concessionária da rede Toyota.

Em seguida o consumidor faz a opção pela contratação da blindagem. Ele é orientado pelo vendedor sobre as opções do serviço.

A espessura varia de 18 a 20 milímetros, e os preços oscilam entre R$ 58.300,00 e R$ 67.990,00. Os valores são válidos para clientes que residem em estados nos quais a alíquota interna do ICMS é de 12%.

É interessante observar que o pagamento da blindagem pode ser financiado pelo banco Toyota.

A garantia da blindagem é de 5 anos para carroceria. Já a garantia para os vidros varia de 5 a 10 anos, de acordo com o tipo de material escolhido. Em se tratando do veículo, a Toyota também trabalha com garantia de 5 anos.

A partir da aquisição da blindagem, o veículo é destinado à oficina da blindadora. Ele fica pronto em até 30 dias. Mas em algumas regiões distantes esse prazo pode se estender ainda mais. Após esse período o Corolla retorna à concessionária para, finalmente, ser entregue ao proprietário.

Processo de blindagem pode ser acompanhado pelo dono

O proprietário que desejar acompanhar o processo de blindagem pode combinar com a blindadora de ir até a oficina nos dias do procedimento.

Assim, segundo a própria Toyota, o cliente já fica ciente dos cuidados que deve ter para aumentar a durabilidade da blindagem e fazer uma manutenção diária mais adequada.

Como o veículo deverá passar por manutenções periódicas, a blindagem também seguirá o mesmo procedimento.

A revisão deve ocorrer a cada 10 mil quilômetros rodados ou um ano: o que vier primeiro. São feitas duas manutenções diferentes: a do veículo e a da blindagem, com custos separados.

Devido à blindagem, os freios e pastilhas sofrem maior desgaste. Como consequência, os custos de substituição são bancados pelo proprietário.

Para clientes residentes na Grande São Paulo, a revisão é feita pela própria blindadora. Para aqueles que moram em outras cidades e estados, o procedimento é efetuado por representantes contratados e certificados pelas blindadoras.

Blindagem nível III-A protege contra submetralhadoras

O serviço de blindagem oferecido em parceria entre a Toyota e os seus fornecedores para a linha Corolla é do tipo Nível III-A. Ele é permitido pelo Exército Brasileiro e protege contra tiros de submetralhadoras, pistolas e revólveres.

Isso porque são usadas cargas extras de aço e manta aramida em partes da carroceria e dos vidros. Desse modo motoristas e ocupantes ficam protegidos de assaltantes.

São comuns casos de assaltos a carros blindados que acabam com criminosos frustrados. A blindagem é uma solução tão segura que é usada em carros-fortes para evitar assaltos.

A proteção se faz necessária. Os números mostram essa necessidade. Um levantamento divulgado neste ano mostrou que, nos últimos quatro anos, houve mais de 1 milhão de motoristas assaltados por pessoas armadas no Brasil. A estatística foi registrada pelo Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública).

O roubo, além de ser um dano grave ao patrimônio, causando um prejuízo que muitas vezes é irreparável, é uma ameaça à vida que tira a paz da sociedade em geral.

Para concluir, a Toyota lançou o programa de blindagem para a nova geração da linha Corolla a fim de levar mais segurança e comodidade ao seu cliente.

Para conhecer melhor o programa de blindagem da Toyota, acesse o site da montadora (www.toyota.com.br/blindagem-certificada)e tire suas dúvidas.

Por Maria Gizele da Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *