Mercedes-Benz GLA 2020 – Novidades e Lançamento no Brasil



Nova geração do modelo deve chegar ao Brasil no 2º semestre de 2020.

A Mercedes-Benz anunciou, na última semana de dezembro, que vai trazer ao Brasil a sua mais nova versão geração do GLA. A expectativa é de que o novo lançamento possa estrear nas concessionárias brasileiras somente na segunda metade de 2020. Para quem é fã da marca, até lá deverá se contentar apenas com as fotos do novo veículo, que promete surpreender com muita inovação e tecnologia.

Desde que o mercado dos famosos SUVS emplacou no Brasil, os consumidores deste tipo de segmento estão tendo a oportunidade de contar com um leque variado de opções.



Com a estreia do famoso EcoSport da Ford no Brasil, as principais montadoras resolveram embarcar numa guerra acirrada no mercado dos SUVS com modelos que prometem satisfazer até aos mais exigentes admiradores do mercado automobilístico.

Com a famosa Mercedes-Benz não poderia ser diferente. A cada geração, a montadora promete trazer mais novidades para seus admiradores e o novo modelo do seu principal SUV, o GLA, incorpora algumas modificações que poderão conquistar até os compradores mais indecisos.



Para começar, o novo modelo parece não se enquadrar somente na categoria SUV. Desta vez, a montadora alemã resolveu inovar e mexeu nas suas dimensões externas. Como resultado, o modelo pode ser considerado entre o estilo compacto e a categoria SUV.

As principais mudanças já podem ser observadas no seu estilo que parece mais agressivo. A marca resolveu apostar num estilo mais off-road e deixou mais de lado uma tendência totalmente urbana. Para quem gosta de aventuras, o carro vai ser um companheiro perfeito.

Isto pode ser conferido com os seus para-choques mais robustos e com angulações mais bem definidas, que permitem uma maior entrada de ar para o motor.

As mudanças externas não param por aí. O novo veículo está mais largo (30 milímetros) e mais alto, além de menor no comprimento. Tudo isto para proporcionar aos seus ocupantes um maior espaço interno.

Isto ainda pode ser conferido com uma distância maior entre os seus eixos (passou dos 2.700 para 2.730 milímetros). Além disto, o novo modelo ganhou um porta-malas maior com capacidade para mais de 430 litros.

Uma das novidades para os futuros consumidores é a nova tração do tipo 4×4 4Matic. Mais uma vez a montadora mostrou que pretende incrementar o lado off-road e oferece uma série de itens neste sentido que incluem um assistente eletrônico para auxiliar o veículo em caso de descidas muito inclinadas.

A nova geração já sai de fábrica com duas opções de motores para seus consumidores. A primeira é a versão de quatro cilindros, com mais de 1.330 ccs e com cerca de 163 cavalos de potência. Nesta configuração, o carro pode atingir de 0 a 100 Km/h em 8,7 segundos e com uma velocidade máxima de 210 Km/h. Tudo isto com um câmbio do tipo DCT de sete velocidades.

Na segunda versão, considerada a TOP de linha, o GLA vem com um motor de quatro cilindros, com mais de 1.990 cilindradas e com 306 cavalos de potência. Ela vai de 0 a 100 Km/h em 5,1 segundos e chega a alcançar uma velocidade de mais de 250 Km/h.

Nesta segunda versão, a transmissão é efetuada com um câmbio do tipo AMG com dupla embreagem e de oito tempos.

Portanto, para quem já conhece a linha de SUVS da Mercedes-Benz e deseja contar com mais esta novidade, então é bom ir se preparando e esperar o ano de 2020 chegar com muitas novidades.

Apesar de a montadora não ter divulgado ainda o preço do novo modelo, quem quiser adquirir o seu é bom ir preparando o bolso para quando o segundo semestre do ano que vem chegar e correr para a concessionária mais próxima para reservar o seu exemplar.

Emmanoel Gomes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *