Hyundai Creta 2021 – Especificações, Características



Novo modelo do Hyundai Creta 2021 será revelado em breve. No Brasil, o modelo deve chegar somente em 2021.

Como havia sido anteriormente divulgado, os gestores da multinacional Hyundai estão anunciando a estreia do novo modelo, o Creta 2021, que inicialmente, acontece na Índia, entretanto, já foi apresentado, também, no famoso Auto Expo 2020, no último mês de fevereiro.

Ainda assim, essa estreia que ocorre em Nova Déli, na qual o novo SUV compacto produzido pela companhia automobilística sul-coreana está em destaque, não havia, até o presente momento, revelado toda a sua potencialidade, tanto que a sua parte interna estava desconhecida do público, porém, a partir deste mês os representantes da empresa decidiram ir a fundo e revelar o interior do utilitário esportivo por dentro.



Embora seja muito similar a modelos chineses, o new Hyundai Creta 2021 está munido de um interior muito diferenciado, equipado de um novo painel em multimídia com nova super tela em padrão retangular, vazada em 10 polegadas; a versão indiana está equipada de tela tipo vertical, como a que pode ser identificada no modelo chinês. Outros itens internos: sistema de ar condicionado automático, que porta uma série de comandos circulares e muito bem espaçados.

Na parte do console está instalada uma alavanca no formato de manete e mais uma espécie de botão para partida; está equipado do sistema de freio para estacionamento, eletrônico, e mais o sistema chamado Auto Hold. Ainda sobre o painel, é necessário apontar para o acabamento todo revestido em material de alta categoria, tipo Premium na mesma cor dos assentos, suplementado pelo Cluster estilo análogo-digital munido de um display central em sete polegadas.



De acordo com o que é apresentado nas fotos, todo o já citado acabamento está disponível em dois tons e produzido num material tipo Premium que, já pela visão na foto, mostra um conjunto muito atraente.

Deste modo, o novo modelo o Creta 2021 consiste em um automóvel produzido por meio de um salto qualitativo, em relação ao anterior modelo, o qual foi muito bem sucedido em toda a Índia. Na parte exterior, só para dar uma palinha, está equipado de faróis triplos, suplementados de luzes diurnas de tipo LED.

Outros detalhes: está vazado em novo formado, novo design, que com o chamado reforço sobre as colunas C, que agora são mais largas e mais bem estilizadas, num processo de contínuo aperfeiçoamento, que faz do Hyundai Creta 2021 um dos mais avançados lançamentos automobilísticos entre 2020 e 2021. No seu país de origem, o mesmo automóvel está equipado de um mais eficiente e atraente conjunto ótico traseiro, vazado num visual muito distinto dos demais modelos produzidos pela Hyundai.

Motorização: este novo SUV está equipado de um novo motor tipo 1.5 MPI que entrega até 115 cavalos de potência em 6.300 RPM e mais 14,7 KGFM via 4.500 RPM.

Sobre as versões: o new Creta 2021 estará disponível na versão Gamma com motor 1.4 T-GDi que entrega desempenho de 140 cavalos de potência em 6.000 RPM, mais 24,7 KGFM via 1.500 RPM. A mesma versão será movida a diesel, com motor tipo 1.5 CRDi que entrega desempenho de 115 cavalos via 4.000 RPM e mais 25,5 KGFM via 1.500 RPM.

Todas as versões, que são movidas a gasolina e a diesel, munidas de motor tipo 1.5, também estão equipadas de câmbio manual em seis marchas, mas, a empresa também disponibiliza versões munidas de transmissão tipo IVT (CVT), ou a versão automática em seis marchas. O modelo equipado de motor tipo 1.4 T-GDi possui transmissão em dupla embreagem por meio de sete velocidades.

A tração desta linha é apenas na parte dianteira. A linha está programada para comércio no Brasil somente em 2021.

Por Paulo Henrique dos Santos

Hyundai Creta 2021

Hyundai Creta 2021

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *