Os carros mais vendidos nos primeiros 15 dias de junho



Mesmo com a economia em recessão por conta do novo coronavírus, o mercado de automóveis conseguiu movimentar o bolso de muitos motoristas. A Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores divulgou a lista dos modelos mais comercializados na primeira metade do mês de junho.

Chevrolet Onix 2020

O modelo da Chevrolet emplacou a primeira opção por ser, na visão dos consumidores, um carro econômico e que possui boa parte das funções aos quais o motorista precisa. O motor 1.0 parece ser o necessário, já que o modelo pode ser equipado com bons acessórios, como um sistema de áudio eficiente, computador de bordo, ar condicionado e airbags frontais.



Um carro como esse pode sair por pouco mais de 50 mil reais, em seu modelo mais básico, podendo ser negociado por valores mais atrativos.

Hyundai HB20

Um clássico dos carros mais populares, o HB20 já é conhecido nas ruas e no transito. Podendo ser encontrado a partir de 45 mil reais, ele concorre diretamente com o primeiro modelo que citamos. A nova geração já vem equipado com uma nova grade frontal, recebeu um farol com LED e tem um sistema novo de alerta e frenagem.



Já a linha S, que não aparece nesta posição, custa um pouco a mais, mas traz um espaço maior no porta malas, e apresenta todos os benefícios da variante mais barata. Em lojas, pode ser negociado por valores mais atrativos.

Chevrolet Tracker

O SUV com valor mais elevado (85 mil reais) recebeu uma adição mais interessante de airbags, conexões Wi-Fi nativas, novo motor turbo e garantia de três anos. Agora chamado de linha Premier, o veículo tem teto solar com acionamento elétrico, partida do motor sem chaves, acabamento em couro e banco do motorista com ajustes, assim sendo cobrado um valor mais alto em comparação com os seus concorrentes nesta lista.

O valor cobrado também pode subir se o motorista optar pelos acessórios opcionais, como airbags de cortina e laterais, um diferencial no mercado.

Volkswagen Gol

O Gol já virou o carro do brasileiro. Muito comercializado, se encaixa nas camadas mais populares e é um veículo com fácil manutenção, sendo encontrado de forma relativamente fácil. Tem origem na década de 80 aqui no país, recebendo melhorias a cada geração.

Para este ano, versões com motor 1.0 continuam sendo vendidas e encontradas a partir de 40 mil reais, podendo também ser adquirido um modelo com motor 1.6, com preço um pouco mais alto.

Para o motorista, aqui o básico: ar condicionado, direção hidráulica, freios, vidros elétricos, banco com ajuste e sistema de som. A única diferença para o 1.6 além do motor são as rodas de aço, que recebem uma atenção maior no modelo mais caro.

Hyundai Creta

Mais um modelo da Hyndai na lista. O Creta pode ser encontrado por preços a partir de 75 mil reais, com motor 1.6. Sistema de airbags frontais, computador de bordo, travas elétricas e sistema de áudio chamam a atenção. Este modelo também tem um painel de 7 polegadas, com integração ao Apple Carplay ou Google Android Auto.

Ford Ka

O Ford Ka é outro modelo bem conhecido do brasileiro. Para esta geração, uma modificada no visual deixou o modelo bem atraente, com atenção especial para os bancos, além de um painel bastante intuitivo.

Na segurança, Air Bag frontais e laterais, com câmara de ré, sensor de estabilidade e luz de indicação também são atrativos para o motorista. O motor 1.5 recebeu atenção para este ano, também recebendo uma versão mais simples com motor 1.0.

O Brasileiro mesmo com a crise, parece optar por modelos já conhecidos e outros que apresentam um bom custo x benefício. A facilidade em negociar um usado para abater o valor de um novo também é outro ponto que atrai o brasileiro.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *