Jeep Grand Wagoneer – Lançamento, Características

Categorias: 2021 - Características - Carros - Jeep - Lançamentos - Notícias - SUV

O novo Grand Wagoneer da Jeep será lançado em breve na categoria carro-conceito.

Depois de anos falando muito pouco sobre seu novo Wagoneer e Grand Wagoneer, a Jeep começou uma explosão de teasers antes da estreia do SUV. Como seus predecessores, os novos SUVs serviriam como o modelo principal da Jeep. Ainda não sabemos tudo sobre as novas máquinas, mas aqui está um resumo do que foi dito até agora.



Nas últimas semanas, a Jeep aumentou o nível de provocação com o anúncio da tão esperada chegada do Grand Wagoneer. Isso finalmente acontecerá em breve, quando o grande SUV de luxo fizer sua estreia no evento online ao lado da versão híbrida plug-in do Wrangler. Para nossa surpresa, descobrimos que o Grand Wagoneer será na verdade um carro-conceito.

O Wagoneer e o Grand Wagoneer quase certamente estarão dirigindo uma picape Ram 1500 – o que deve prenunciar grandes coisas, considerando o quão bom é esse caminhão. uma boa premissa é que os SUVs começarão com um motor V6 de 3,6 litros e um motor HEMI V8 Ram de 5,7 litros. Os relatórios indicam que haverá uma possível versão 4x e híbrida.

Fontes internas disseram que os níveis de acabamento serão semelhantes, senão iguais, à atual formação Grand Cherokee. Isso significa que ele começará com um modelo básico mais econômico, acabamentos intermediários, acabamento premium e níveis de equipamento off-road. Provavelmente, o Ram 1500 Rebel terá um acabamento off-road de alto nível com suspensão a ar nos quatro cantos. Se o pacote Trailhawk chegar, provavelmente será mais tarde no ciclo de vida do Wagoneer e do Grand Wagoneer. Esperamos que os rumores de que o motor FCA Hellcat irá para um deles se tornem realidade em breve.



Espera-se que o sistema Uconnect de 12 polegadas esteja disponível em modelos com acabamento premium, mas cabe ressaltar que o sistema de infoentretenimento padrão será o novo sistema Uconnect de 10 polegadas. Também foi indicado que Wagoneer usará os sistemas de assistência ao motorista Ram 1500 nos quais se baseia, incluindo o Controle de Cruzeiro Adaptativo com endpoint e movimento, LaneSense, ParkSense Parallel e Perpendicular Park-Assist e o 360 Surround View Degree Camera System. Como na categoria premium, pelo menos se fala em opções de assentos de massagem. A iluminação frontal adaptável provavelmente será uma opção em níveis de acabamento mais altos, mas os faróis de LED serão padrão.

No ano passado, a FCA anunciou que faria um investimento de US $ 4,5 bilhões em várias fábricas de Michigan e, como parte disso, a companhia também confirmou que Wagoneer e Grand Wagoneer entrariam em produção no início de 2021. É claro que muita coisa mudou desde então, e não nos surpreenderíamos se o fechamento das fabricas devido ao COVID 19 e seu impacto econômico atrasassem os planos da FCA. Quando questionados da última vez, a Jeep não foi capaz de fornecer detalhes dos tempos de produção. Em qualquer caso, os modelos Wagoneer serão construídos na fábrica da FCA em Warren, Michigan, que atualmente está construindo a próxima geração do Ram 1500 Classic. A fábrica investirá US $ 1,5 bilhão na modernização desses irmãos Jeep, e um porta-voz da FCA confirma que o 1500 Classic e o novo Wagoneer compartilharão uma linha de produção comum.

Em declarações dadas a imprensa em 2016, Mike Manley representante da Jeep, disse que o Grand Wagoneer pode custar até US$ 140.000. Isso indica a ambição da empresa de competir com SUVs ultraluxuosos, como o Range Rover, Mercedes-Benz GLS, Cadillac Escalade e Lincoln Navigator. Os dois americanos neste grupo podem atingir cerca de $ 100.000, enquanto os AMG GLS63 podem chegar a $ 130.000 e o Range Rover podem chegar a $ 200.000.

Estamos ansiosos para o lançamento e você?

Por Adriana Silva Souza



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *