Lançamento Hyundai Tucson 2021

Categorias: 2021 - Hyundai - Lançamentos - Notícias - Tucson

Confira o Lançamento do novo Tucson 2021 da Hyundai

Apresentando uma revolução no visual, o novo Tucson 2021 (em alguns mercados, anunciada como 2022), da Hyundai, entrega motor turbo e, ainda, uma versão hibrida convencional plug in, ou seja, versão que a bateria pode ser carregada em uma tomada. Além disso, com design radical, o SUV ainda apresenta equipamentos e detalhes tecnológicos que prometem valer a pena. Confira a seguir mais detalhes do novo SUV da Hyundai, Tucson 2021.



Equipamentos Tecnológicos

A versão GLS (GBPK) do modelo Tucson 2021, da Hyundai, apresenta controle de estabilidade e tração, acendedor automático dos faróis, ar condicionado digital de duas zonas, comandos no volante, botão de partida, piloto automático, airbags – frontais, laterais e cortinais – bancos de couro, rodas de Liga 17”, rack de teto, painel de instrumentos monocromático de 3.5” TFT LCD, banco do condutor elétrico, estepe com a quinta roda em alumínio, central multimídia 7” Android Auto e Car Play, rebatimento elétrico de retrovisores, Bluetooth, volante e manopla em couro e, ainda, teto solar panorâmico.
Já a versão GLS (+) conta com algumas dessas funcionalidades e, ainda, com abertura do porta malas por meio de sensor de presença, detector de pontos cegos, LED diurno, roda de Liga 18”, moldura cromada dos vidros, grade frontal e maçanetas cromadas, lanterna traseira em LED, banco do passageiro elétrico, luz de cortesia (nos retrovisores e nas maçanetas), farol de Led com faixo auto direcional em curvas e painel de instrumentos Super Vision 4.2” TFT LCD.

Design

O conjunto ótico do modelo Tucson 2021, da Hyundai, é o responsável pela principal inovação visual do SUV. Isso, porque os faróis LED entregam uma nova mudança ao serem subdivididos em diversos segmentos menores e, com isso, integrados à grade frontal, a qual é cromada, resultando em uma aparência sofisticada e moderna. As inovações continuam pelas laterais do automóvel, oferecendo traços arrojados em todas as portas do carro e um visual diferenciado.
Na parte de trás do SUV, a traseira apresenta uma luz segmentada de freio, a qual atravessa de ponta a ponta o porta malas, um design que também impressiona. E, ainda, as lanternas que completam a traseira, localizadas uma em cada extremidade, apresentam formato de barbatanas, as quais apontam para baixo, dando um efeito visual ainda mais moderno e rebuscado.
Entretanto, a parte externa rebuscada e exuberante em detalhes não se repete quando o assunto é a parte interna do carro. Com um estilo minimalista, onde menos é mais, o SUV entrega um design interno mais limpo. Entretanto, o visual moderno não é prejudicado, aliás, a intenção de ter menos detalhes na parte interna do modelo é justamente criar a impressão de um espaço interno maior no automóvel. Isso não só funciona, como deixa o SUV ainda mais sofisticado e aprimorado.
Ainda na parte interna do carro, as linhas do controle central formam um visual harmônico com o painel inteiro. Ou seja, além da impressão de um espaço interno maior, essa integração faz com que o porta-luvas do passageiro pareça ser um só com o painel de controle localizado à frente do volante, entregando ainda mais uma maior sensação de espaço interno. Além disso, com tela de 10,25” touchscreen (sensível ao toque), o modelo ainda apresenta a opção de controlar o sistema infotainment do SUV por meio dessa tela. Tal funcionalidade deixa o Tucson 2021, da Hyundai, ainda mais atrativo.

Motor

Todas as sete versões de motores contam com diferentes transmissões e potências, mas, todas apresentam motor 1.6. A versão T-GDI, por exemplo, apresentará câmbio manual com seis marchas, movido a gasolina e podendo gerar em torno de 150 cavalos de potência. Já a versão T-GDI Hybrid, poderá gerar até 230 cavalos e apresentará câmbio automático de seis velocidades.
Para motores movidos a diesel, a Hyundai oferecerá duas versões para o Tucson 2021. Além disso, vale lembrar que para esse modelo existem três opções de motores híbridos convencionais ou plug-in, entretanto, a marca ainda não entregará, nesta geração do SUV, versões que funcionem completamente com carregamento elétrico.



Texto de: Larissa Fonseca



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *