Volkswagen ID.6 – Lançamento, Características

Categorias: Carro Elétrico - Carros - Lançamentos - Notícias - SUV - Volkswagen

O SUV elétrico composto de 7 lugares é ideal para famílias grandes, contando com quase cinco metros de comprimento e características de última geração.

A sede mundial da companhia Volkswagen anunciou nesta semana o seu carro-conceito, a proposta apresentada pela empresa foi divulgada primeiramente no Twitter. O SUV com características voltadas para a família, contando com quase cinco metros de comprimento aqueceu o mercado automotivo e consumidores aguardam ansiosos pela divulgação de mais informações sobre o lançamento. Trazendo conceitos de última geração ligados à tecnologia, a companhia alega que em breve a novidade da marca estará disponível para a compra.



O planejamento de lançamento do novo SUV contou com um atraso imprevisto, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus. Enquanto as montadoras lentamente estão reabrindo e voltando a normalidade de produção, a companhia voltou com força total já apresentando a pré-produção do SUV elétrico de 7 lugares no país.

O SUV elétrico composto de 7 lugares, vem sido conhecido pelo mercado mundial como Lounge SUVe, ele é anunciado como a versão de produção do ID. Roomzz que a Volkswagen já havia apresentado no ano anterior. A companhia ainda está definindo o nome correto, e provavelmente será chamado de ID.6, pois passaria a se tornar o maior membro do mix de carros de identificação da Volkswagen. Relatórios chineses dizem que ele medirá mais de 5 metros de comprimento e irá competir com SUVs elétricos de tamanho normal.

Com um design arrojado, linhas modernas é um carro que chama muita atenção. Além de o seu tamanho impor uma presença considerável na estrada, o tamanho mais alongado com três fileiras de bancos, sugere um olhar mais focado no conforto dos passageiros, sendo um diferencial na categoria de carros com sete lugares. A imagem que foi divulgada pela companhia, nos permite perceber faróis dianteiros e traseiros bem alongados, lembrando muito o 5008 da Peugeot.



A novidade da Volkswagen na categoria SUV elétrico tem previsão de chegar aos mercados europeus e americanos em 2022. A princípio a companhia iniciou apenas a produção dos protótipos de SUV, que serão usados ​​para testes antes do início da produção em série. A empresa tem se programado para colocar o ID.6 contra o Tesla Model X, com um diferencial muito atrativo: O preço será menor do que o do concorrente. Uma jogada muito bem pensada pela montadora. O ID.6 de especificação superior terá tração nas quatro rodas e a potência esperada é de cerca de 225 kw. Embora o conceito Roomzz tenha sido criado para ser alimentado por uma bateria de 82 kWh que assegurava um alcance de até 475 km, os profissionais técnicos da empresa sugerem que a companhia poderia oferecer o SUV elétrico com duas opções de bateria – 77 kWh e 111 kWh com um alcance maior, de 450 km e 600 km, respectivamente.

O protótipo trazia a ideia de portas traseiras deslizantes, porém, ainda está sendo estudada no modelo de produção a inclusão de portas tradicionais, o que surpreendeu o mercado, já que haviam vários rumores que o modelo da Volkswagen iria competir diretamente com o Tesla Model X, que possui portas traseiras nada convencionais.

Em relação a parte estética, não é perceptível mudança considerável quando comparado ao seu irmão menor ID 4, o design geral do carro parece ser mais alongado, que de fato é, a nova versão tem aproximadamente 5 metros de comprimento, algumas mudanças sutis são percebidas nos painéis da parte dianteira e traseira do veículo, mas nenhuma mudança significativa chamou a atenção.

A companhia tem mostrado uma inclinação muito forte em produzir carros neste segmento, depois do lançamento em mercados europeus e americanos a empresa irá expandir sua produção para outros países, ainda é muito cedo para sabermos algo de concreto, e a empresa em breve irá divulgar maiores informações. Por enquanto, o mercado brasileiro aguarda pelo lançamento da versão anterior ID4.

Por Adriana Silva Souza



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *