Chery Tiggo 2 2021 – Ficha Técnica, Características

Categorias: 2021 - Características - Carros - Chery - Lançamentos - Notícias

O novo Chery Tiggo 2 será lançado em território nacional no primeiro semestre de 2021.

Conforme informações levantadas, o Chery Tiggo 2, modelo 2021, terá seu lançamento realizado em território nacional no primeiro semestre de 2021. Além de maior modernidade no visual, o modelo contará com motor turbo com três cilindros 1.0, pela primeira vez no mercado nacional.



A unidade de potência do Chery Tiggo 2 2021 apresentará maior torque e potência, além de maior economia, em comparação ao modelo atual, de quatro cilindros. Outro ponto importante é que o Tiggo 2 2021 terá menor incidência de IPI sobre seu valor.

Especificações do Tiggo 2 2021

E a presença deste cenário é fruto de um grande esforço, que tem como principal referência o motor turbo 1.2. Trata-se do único modelo três cilindros turbo da fábrica de motores da Chery, a Acteco, que apresentaria um deslocamento reduzido, porém mantendo importantes recursos, como por exemplo, o comando variável de válvulas, turbocompressor além da injeção direta, elementos inexistentes nos modelos 5X e 7.

Com a presença de injeção adaptada para o etanol, o motor apresentaria mais de 120 cv de potência. O torque é de 17 kgfm. O câmbio automático com quatro marchas será substituído pelo CVT, com 9 marchas simuladas, na versão comercializada na China.



Também existem informações que indicam a negociação da Caoa Cherry com empresas do mercado brasileiro para fornecer peças para o novo motor, principalmente as consideradas exclusivas da versão flex. Trata-se de uma evidência que a montadora pretende retomar a produção de motores em sua fábrica localizada na cidade de Jacareí (SP), que ficou responsável também pelo novo Tiggo 2.

Desde março deste ano a unidade o interior de São Paulo não fabrica motores, momento que resultou na demissão de 59 funcionários do setor de Powertrain. Quando estava ativa, a fábrica de Jacareí produzia em média 60 motores diariamente.

Esta será a primeira chance de a Caoa realizar mudanças relevantes no Tiggo 2. O modelo estava quase finalizado e a ponto de ser comercializado quando a companhia brasileira adquiriu 51% das operações comandadas pela Chery em território brasileiro no final de 2017.

No mercado chinês a nova versão do Chery Tiggo 2 é comercializado com a nomenclatura de Tiggo 3X Plus. Porém mesmo com um novo rótulo, o modelo é apenas uma versão reestilizada, com o objetivo de seguir o estilo “Life In Motion 3.0”. Este estilo é o responsável pela grade dianteira e seus pontos cromados, que dão a impressão de estar flutuando, e novo para-choque dianteiro.

Na parte traseira as lanternas são as mesmas de versões anteriores, porém a régua responsável por sua interligação agora é pintada na cor preta. O para-choque apresenta pequenas alterações, mas o efeito causado no veículo é significante.

Além de suspensão elevada, o novo Tiggo 2 2021 conta com faróis de neblina e pisca com mesma moldura. Com suspensão elevada, o Tiggo 2 2021 adota luzes diurnas em LED separadas dos faróis, que agora estão em conjuntos no para-choque.

As características internas demonstram preocupação com o incremento do carro, que teve sua origem a partir da derivação do Celer hatch, que no Brasil foi lançada em 2013. A central multimídia agora conta com uma tela de 9 polegadas, além da presença de partida por botão, volante com base achatada e novos comandos para o ar-condicionado.

Outras novidades do Tiggo 2 versão 2021 são o controle de estabilidade e freio elétrico de estacionamento. Algumas partes do painel passam a contar com novas texturas e as portas trazem maior quantidade de material macio.

Destaque no mercado

Essas mudanças mostram que a Caoa Chery finalmente apresentará uma versão do Tiggo 2 com compatibilidade com os demais modelos de seu portfólio. Também pode-se concluir que a versão 2021 do SUV trará fôlego para que deixe o posto de coadjuvante e ocupe uma posição de destaque no mercado nacional.

Por Luis Fernando Bernardo



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *