Hyundai i20 2021 – Ficha Técnica, Características

Categorias: 2021 - Carros - Ficha Técnica - Hyundai - Lançamentos - Notícias

Novidade no mercado automobilístico está movendo a concorrência nesse fim de ano de 2020.

Os gestores da multinacional Hyundai fizeram divulgar, recentemente, as especificações e alguns flagrantes em imagens externas desta nova geração da produção do modelo Hyundai i20, que consiste em um típico veículo compacto com estreia oficial programada para o próximo evento no Salão de Genebra. O design deste automóvel é intensamente esportivo, além de estar bem equipado de aperfeiçoamentos tecnológicos e no aparato mecânico.



Este mais novo modelo foi agraciado com alterações muito importantes no que tange às suas dimensões. A nova estrutura está três cm mais largo, cinco milímetros mais longo e está 2,4 centímetros mais baixo. Na distância entre eixos a alterações foi quase imperceptível, em torno de um centímetro de acréscimo.

Deste modo, o new Hyundai i20 foi alterado no sentido de apresentar pontos de encontro com a linha do Polo. O modelo sul-coreano, nessa geração, está vazado em 4,04 metros no comprimento, ainda um pouco menor que já citado Polo; compõe 1,75 metros na largura e a altura está em 1,45 cm, e a distância do entre eixos está em 2,58 metros. Diante da concorrência o i20 apresenta muito mais vantagens que desvantagens.

Outros destaques: a partir destas significativas alterações estruturais, o modelo i20 se tornou muito mais espaçoso, o porta-malas, por exemplo, nesta edição tem capacidade para 351 litros.



Destaques na motorização:

Conforme a versão o motor difere. São motores que compõe a alma da linha são três a gasolina, e um movido a diesel. As versões com explosão via gasolina estão equipados de motor 1.0 T (GDi), mantendo potências com desempenho de 100 CV e 120 CV. Estes são os Top de Linha, munidos de transmissão manual em seis marchas, ou em DCT-7. A grande novidade que integra o modelo é a de 120 CV, além da alternativa que gera 100 CV, ambos contando com o chamado sistema híbrido, muito suave, leve e associado ao sistema elétrico que atinge 48V. por sua vez, o motor a diesel tem força de 1.2 (Mpi) com desempenho de 118 CV.

Os especialistas indicam que o novo Hyundai, ao longo dos testes apresentou-se como o mais potente i20, entregando a força de 120 CV e a transmissão DCT-7, marcando aceleração entre 0 a 100 km por hora na fração de 10,2 segundos. Equipado de transmissão manual a velocidade de aceleração sobe de 0,1 segundos para 10,3 segundos.

Destaques no interior: de acordo com as fotos publicadas pelo site especializado Car Blog Br, o i20 da Hyundai está muito mais completo e aperfeiçoado, repleto de uma série acessórios tecnológicos mais avançados. A central multimídia está munida de telas novas em 10,25 polegadas, formando um tipo Cluster digital junto de tela mais sensível ao toque para a navegação, todo este aparato combinado, visualmente, na estética elegante do painel.

Com relação ao pacote de segurança de que está munido, os engenheiros da Hyundai optaram pela Smart Sense, que abrange a nova geração de suporte de Assistência destinado à mais eficiente Prevenção de Colisão, ou FCA, a qual nesta edição, apresenta capacidade de detecção dos pedestres e dos ciclistas no sentido de obter muito mais segurança nas ruas e estradas, além da presença do recurso Controle de Cruzeiro Inteligente inteiramente baseado na Navegação NSCC.

Demais acessórios: este modelo também está equipado do sistema de Assistente em Manutenção tipo Lane, do dispositivo dito Aviso de Atenção para o Motorista, DAW, e ainda o sistema High Beam Assist, entre outros.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *