Volkswagen Nivus 2021 – Características, Ficha Técnica

Categorias: 2020 - 2021 - Características - Carros - Ficha Técnica - Lançamentos - Notícias - Volkswagen

A montadora focou em trazer um visual diferente para o novo Nivus, dando destaque a esse quesito. Mesmo sendo mais compacto, quando falamos em porta-malas o novo modelo não deixa a desejar e acaba até por ultrapassar em medidas o T-Cross.



Mesmo com um considerado “atraso” a montadora alemã Volkswagen, trouxe ao mercado dos SUVs compactos o modelo T-Cross no início do ano de 2019. Agora em 2020 lançou o novo Volkswagen Nivus 2021.

Com o objetivo de atingir a linha de entrada dos Veículos Utilitários Esportivos e dos Crossovers da Volkswagen, o novo Nivus tem como base o Polo, enquanto seu companheiro T-Cross possui como base o Virtus. Sendo assim, é apresentado um veículo com menores dimensões e com seu acabamento mais simplificado.

A montadora alemã focou em trazer um visual completamente diferente para o novo Nivus, dando destaque a esse quesito. Mesmo sendo mais compacto que seu companheiro de montadora, quando falamos em porta-malas o novo modelo da alemã VW não deixa a desejar e acaba até por ultrapassar em medidas o T-Cross.

O Nivus 2021 chegou para preencher um espaço vazio que havia entre o modelo Polo e o modelo T-Cross. Com o propósito de alcançar a marca dos mais vendidos dentre os SUVs compactos, a montadora declarou que seu público alvo são os consumidores denominados “milennials”, que estão na faixa etária de 30 a 35 anos. Sendo assim, o foco da montadora foi em design e tecnologia.



Seu visual não conta com nenhum segredo, foi mantido o mesmo estilo dos modelos recentes da VW. Sua parte dianteira, porém, traz um estilo mais agressivo do que o SUV T-Cross, por exemplo.

O grande destaque a montadora trouxe, no seu novo modelo Nivus, é a junção do teto com o vidro traseiro, trazendo uma sensação se suavidade no seu caimento.

No seu interior, também não temos grandes novidades, o novo modelo da Volkswagen traz características do Polo e do Virtus. Porém, o novo Nivus é equipado com um volante multifuncional, que lembra o do novo Golf europeu, além de também, chegar com nova central de multimídia.

Um dos grandes destaques é para o novo sistema de multimídia, que é o VW Play, que foi idealizado no Brasil com foco no público local. Esse item está como opcional em algumas linhas do modelo e é item de série em outras, como na linha Highline.

A Central de Multimídia possui uma tela temperada anti-risco, sensível ao toque, de 10,1” com alta resolução. Ela oferece conexo, via celular, de internet, equipada com loja de aplicativos como Porto Seguro, Waze, entre outros, além do aplicativo “Meu VW” que é destinado para agendar revisões.

O novo Nivus 2021 será comercializado apenas em duas versões, segundo a montadora. As duas linhas serão compostas por um motor 1.0 TSI Flex com câmbio automático de até 6 marchas.

Sendo assim, apenas a linha Confortline 2021 possui apenas um pacote de opcionais disponível.

O Confortline 200 TSI 2021 traz como itens de segurança: 6 airbags (sendo: 2 frontais para motorista e passageiro, 2 laterais nos bancos da frente e 2 do tipo cortina.); controle de estabilidade eletrônico; para cadeirinhas infantis no banco traseiro possui fixação Isofix com Top Tether; assistente de partida em rampas; controle de tração; encosto de cabeça para os cinco ocupantes com ajuste de altura; cintos de segurança traseiros são automáticos de três pontos.

No quesito conforto a linha traz alguns itens como: ar-condicionado; direção elétrica “Easy Drive”; luzes de leitura dianteiras e traseiras; vidros elétricos com função one touch nos dianteiros; piloto automático; banco traseiro com encosto bipartido e rebatível; banco do motorista com ajuste de altura; descansa-braço central com porta-objetos.

No seu design temos: lanternas traseiras em LED; as colunas centrais possuem um aplique em preto e fosco; as rodas são de liga-leve “Troia” com 16” e com pneus 205/60 R16 de baixa resistência a rolagem; rack de teto preto; grade dianteira com detalhes cromados; para-choques, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria, banco em tecidos.

Na parte tecnológica temos: um computador de bordo que tem um display multitarefas; desligamento do motor automático em paradas curtas; sistema de som sendo com 4auto-falantes; sistema de multimídia Composition Touch com tela de 6,5” sensível ao toque; volante multifuncional com sistema “Paddle Shifts”; entre outros. Essa versão é encontrada pelo valor de R$ 85.890,00.

Na linha Nivus Highline 200 TSI 2021, além dos itens de série da linha de entrada, a Highline recebe piloto automático adaptativo com sistema de monitoramento frontal e função de frenagem de emergência anti-colisão frontal de até 50k/h; faróis de neblina em LED com função “Cornering Light”; detector de fadiga do motorista; e frenagem automática pós-colisão.

Na parte de conforto a versão topo de linha traz todos os itens da versão anterior, adicionando: ar-condicionado eletrônico; sensor crepuscular; sensor de chuva; chave presencial e partida do motor por botão; porta-luvas refrigerado; sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; retrovisor interno eletrocrômico; entre ouros.

No seu design traz como diferencial o rack no teto que é na cor prata; as rodas de liga-leve são o modelo “Cassino” de 17”; os tapetes adicionais são em carpete e os bancos são revestidos em couro sintético.

Na parte de tecnologia, além dos itens de série da versão de entrada, é adicionado o painel de instrumentos Active Info Display Digital, Central de Multimidia Volkswagen Play, qual já destacamos anteriormente; entrada USB no console central e indicador de controle da pressão dos pneus. Essa versão é encontrada pelo valor de R$ 92.290,00.

Por Karin Cristina Cubas



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....