Porsche Taycan Básico – Vendas, Características

Categorias: 2021 - 2022 - Características - Carros - Ficha Técnica - Lançamentos - Notícias - Porsche

A versão básica do Porsche Taycan já está sendo vendida e deve chegar ao Brasil em março.

Nesta última quinta-feira (21), a Porsche deu início à pré-venda do Taycan 'básico', a última versão de acesso do modelo elétrico e as entregas no mercado brasileiro já devem começar em março, se não houver atraso. Aqui no Brasil o lançamento será chamando apenas pelo nome do veículo e o valor é a partir de R$ 589 mil, o que pode acabar afastando alguns interessados.



Mas quem está por dentro dos preços desse seguimento sabe que não está caro e para chegar a este valor o Porsche Taycan chega realmente básico, bem diferente das outras versões do elétrico, por exemplo, a tração é apenas traseira, mas são duas opções de bateria: uma é a de 79,2 kWh e a outra de 93,4kWh.

A bateria de menor capacidade garante que o motor produza até 326 cv de potência, entretanto, consegue alcançar 380 cv quando está na função overboost no modo de controle de largada. Quem optar pela bateria que oferece maior capacidade, terá uma potência que chega a 408 cv, mas com o overboost chega a 476 cv.

A autonomia chega a 431 quilômetros com o modelo básico, mas a bateria opcional ciclo WLTP garante um pouco mais de 480 quilômetros. Importante ressaltar que mesmo as baterias oferecendo potências diferentes, o desempenho de ambas é o mesmo, com uma velocidade que atinge o limite de 230 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, segundo informações da própria fábrica.



Os dois modelos de bateria precisam de apenas 22,5 minutos para recarregarem entre 5% e 80% de seu nível de carga. A Porsche informou que para ter autonomia de 100 quilômetros basta 5 minutos de recarga, mas desde que sejam nos carregadores ultra rápidos. A empresa instalou um modelo desse em uma concessionária de São Paulo para mostrar aos clientes que realmente funciona.

O preço sugerido de R$ 589 mil para o Porsche Taycan já incluiu a instalação do carregador doméstico, lembrando que esta é a quarta opção que chega como modelo elétrico, pois já tinha o 4S, o Turbo e também o Turbo S. Esse modelo básico contará com a função Plug & Charge, que é o carregamento e também pagamento sem que precise usar cartão ou algum aplicativo. Quanto ao carregador, a capacidade chega a 22 kW.

O modelo vem com rodas de 19", o difusor traseiro é o mesmo do 4S e a tela de 10,9" também está presente, sendo que estes são itens de série. No interior o revestimento em couro é apenas parcial, mas os bancos dianteiros contam com ajuste elétrico.

Outro detalhe que merece destaque é que o veículo vem com dois porta-malas. O dianteiro tem capacidade de 84 litros e o traseiro de 407 litros. Na versão de entrada são usadas moras comuns, mas com opção de suspensão a ar adaptável. Tem ainda o ajuste eletrônico dos amortecedores. Para os mais exigentes, tem o PSCB – Porsche Surface Coated Brake, que conta com freios que garantem melhor desempenho, só que a empresa já avisou que o mercado brasileiro corre o risco de não contar com todos os opcionais.

O modelo 100% elétrico da Porsche está no Brasil desde o ano passado com as versões 4S, Turbo e Turbo S, mas agora chegou o modelo básico para aqueles que quiserem gastar um pouco menos para ter um desses em casa. Mas para muitos essa versão nem deveria ser chamada de 'básica' porque traz boas opções e até oferece a instalação do carregador na casa do cliente.

Em 2020 o Taycan venceu 20 mil unidades e esse número deve crescer muito mais esse ano. O design superesportivo é uma marca da Porsche, mas o interior futurista do Taycan também se destaca. O painel é muito bem equipado e todos os ocupantes ficam confortáveis. Quem quiser reservar o seu, já pode ir até a concessionária mais próxima.

Por Russel

Please follow and like us:


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *